Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aldeia de Monsanto investe um milhão na valorização turística

Aldeia de Monsanto investe um milhão na valorização turística
José Lagiosa

A aldeia histórica de Monsanto vai receber um milhão de euros para a sua valorização e qualificação enquanto destino turístico, sendo que esta verba surge no âmbito do programa Valorizar.

O contrato assinado hoje no posto de turismo de Monsanto, entre o município de Idanha-a-Nova e o Turismo de Portugal, tem como objetivos principais valorizar o acesso à aldeia histórica, a instalação de um sistema inteligente de gestão de tráfego e de estacionamento, aquisição e instalação de uma ferramenta digital com informação sobre Monsanto e sobre a rede de aldeias históricas de Portugal.

“Este projeto visa valorizar Monsanto. Temos queixas por falta de estacionamento que têm causado muito desconforto a quem nos visita”, explicou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova durante a apresentação do projeto, que decorreu na quinta-feira, no centro de turismo daquela aldeia histórica.

O autarca explicou ainda que este investimento, no âmbito do programa Valorizar, é feito em cooperação com outros que a Rede de Aldeias Históricas de Portugal está a promover.

O contrato assinado entre o município de Idanha-a-Nova e o Turismo de Portugal, tem como principais objetivos valorizar o acesso à aldeia histórica, a instalação de um sistema inteligente de gestão de tráfego e de estacionamento, aquisição e instalação de uma ferramenta digital com informação sobre Monsanto e sobre a rede de aldeias históricas de Portugal.

 

 

 

 

Comentar