Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Comemorações começam com concurso de fotografia alusivo ao Carnaval

Comemorações começam com concurso de fotografia alusivo ao Carnaval
José Lagiosa

Centenário das Escolas na Linhaceira

A Linhaceira vai comemorar de forma especial em 2018 o centenário da sua primeira escola.

Depois de mais de 1800 artigos diários no blogue Biblioteca de Temas Linhaceirenses e de dois livros publicados sobre a História da aldeia e da freguesia de Asseiceira, este será um ano com um vasto conjunto de actividades, algumas das quais constituirão uma grande surpresa mesmo para os moradores locais, e cujo programa será apresentado em breve.

Para já, e porque se aproxima o momento de uma das principais tradições locais, a organização, uma parceria entre a Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira, a Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira, a Junta de Freguesia de Asseiceira e a Câmara Municipal de Tomar, lança um Concurso de Fotografia alusivo ao Carnaval da Linhaceira, com o objectivo de contribuir para a sua divulgação nacional, dada a originalidade de que se reveste.

Carnaval da Linhaceira, Tomar

O concurso é aberto a todos os interessados, tendo como tema “o Carnaval da Linhaceira, abordado por qualquer perspectiva”, devendo as imagens “ser obtidas na Linhaceira durante o ano de 2018, nomeadamente, mas não necessariamente, no decorrer do Carnaval, entre os dias 10 e 13 de Fevereiro” e podendo os concorrentes utilizar “qualquer meio e técnica de captação de imagens fixas”.

Será atribuído um prémio à melhor fotografia e outro ao melhor portefólio, além de escolhido um conjunto de trabalhos das duas categorias que receberão diploma alusivo e integrarão uma futura exposição.

O júri, constituído por um representante da Biblioteca de Temas Linhaceirenses, um representante da organização do Carnaval e três especialistas em fotografia, terá em conta a capacidade de mostrar o espírito local, a qualidade técnica e a originalidade. Além destes parâmetros, o melhor portefólio será também avaliado pela coerência do conjunto.

As fotografias deverão ser enviadas até às 23h59 do dia 4 de Março de 2018 para o e-mail bibliotecalinhaceira@gmail.com, para o qual podem também ser enviados quaisquer pedidos de esclarecimento.

O regulamento completo está disponível em https://bibliotecalinhaceira.blogspot.pt

 

 

Comentar