11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioInternacionalFERPINTA vai distribuir “Abraços de Ferro” a 5 mil crianças em Moçambique

FERPINTA vai distribuir “Abraços de Ferro” a 5 mil crianças em Moçambique

Cinco mil alunos vão receber material escolar que será recolhido em Portugal até ao próximo dia 11 de fevereiro. Sporting Clube de Portugal associa-se à causa solidária que terá pontos de recolha no norte e centro do país.

A FERPINTA Moçambique, empresa de Metalomecânica e Metalurgia de Base pertencente ao Grupo FERPINTA, vai realizar uma ação de solidariedade com o objetivo de oferecer material escolar a cerca de cinco mil crianças de uma escola em Marracuene, em Moçambique.

As ações de recolha decorrem até ao próximo dia 11 de fevereiro, com pontos instalados no norte e centro do país, numa iniciativa que conta com o apoio especial do Sporting Clube de Portugal.

O projeto “Abraços de Ferro” surge acerca de um ano impulsionado por uma colaboradora da FERPINTA Moçambique quando, a título pessoal, decidiu entregar material aos alunos da Escola Primária Completa de Guava, em Marracuene.

Ao ter conhecimento deste gesto, a empresa quis envolver-se também nesta iniciativa com o objetivo de lhe dar uma maior dimensão e poder chegar a um maior número de crianças. “Quando tivemos conhecimento deste gesto por parte de uma colega, não quisemos ficar indiferentes. Conhecendo bem a realidade do país, sabemos que este projeto pode fazer realmente a diferença na vida destas crianças e até para contribuir para a melhoria da qualidade do ensino que é um dos grandes objetivos do Governo moçambicano”, afirma Ricardo Ribeiro, diretor de Operações da FERPINTA Moçambique.

Para que seja possível levar “Abraços de Ferro” às cerca de cinco mil crianças, a FERPINTA conta com o apoio de diversos embaixadores, entre os quais o Sporting que irá disponibilizar as suas instalações como ponto de recolha em Lisboa, em dois momentos diferentes e que contará o envolvimento de duas modalidades: futebol e hóquei em patins.

No fim-de-semana de 3 e 4 de fevereiro (data a confirmar) no jogo entre a equipa leonina de hóquei e o HCP Grândola, e depois a 11 de fevereiro dia em que o Sporting recebe o Feirense em jogo a contar para o campeonato de futebol, o Pavilhão João Rocha será o local onde estará instalado o ponto de recolha quem quiser depositar a sua contribuição.

Mas esta é uma iniciativa que pretende o contributo de todos, e por isso, as cidades de Santa Maria da Feira, Carregosa, Oliveira de Azeméis, Espinho, Lourosa, Porto, São João da Madeira e Águeda estarão também envolvidas nesta ação com locais assinalados para receber as doações.

Estamos muito confiantes no sucesso desta ação, somos um país solidário e estando a falar de crianças que não têm algo tão simples como um lápis de carvão ou um simples bloco de notas, estamos certos de que conseguiremos o objetivo de encher um contentor com material escolar”, afirma Ricardo Ribeiro.

Para a entrega do contentor em Moçambique, a “Abraços de Ferro” vai contar com o apoio do Grupo Pinto Basto que se quis associar a esta causa e que irá assim assegurar todos os serviços relativos ao transporte intermodal e à logística.

A empresa quer que esta seja uma ação para prolongar no tempo e no futuro alargar a outras escolas, e por isso também a escolha do nome “Abraços de Ferro”, como explica o responsável de marketing da FERPINTA: “quando falámos com a nossa colega, que no fundo é a grande percussora desta iniciativa, perguntámos-lhe o que mais a tinha marcado e a resposta foi simples – os abraços das crianças -, desta premissa partiu a ideia do abraço, que significa o gesto de ternura e de agradecimento, ao qual juntámos o ferro que, ao mesmo tempo que está relacionado com a nossa atividade, transmite a mensagem que procuramos, a de um abraço que se pretende forte e duradouro”.

A informação sobre os locais de recolha, bem como a listagem dos materiais que podem ser doados estão disponíveis na página de Facebook da empresa em www.facebook.com/FerpintaMZ/. A entrega dos donativos na escola acontecerá no final do mês de junho e a FERPINTA vai partilhar nas suas redes sociais todos os passos até chegarem às mãos destas cinco mil crianças.

Pontos de recolha e horários:

Lisboa – Pavilhão João Rocha, Estádio Alvalade XXI

Junta de Freguesia de Espinho

Bombeiros de Voluntários de Lourosa

Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis

São João da Madeira – Naturinga

Águeda – FISBEM

Junta de Freguesia de Carregosa

Porto – MEDESIGN

Santa Maria da Feira – Estádio Marcolino de Castro

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading