Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha-a-Nova aprova orçamento 2018 superior a 22 milhões de euros

Idanha-a-Nova aprova orçamento 2018 superior a 22 milhões de euros
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem um Orçamento para 2018 de 22.276.234 euros, o que representa um aumento de 14,38% (2.800.443 euros) em relação ao ano anterior.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para este ano foram aprovados por maioria em Assembleia Municipal, na reunião realizada no dia 29 de dezembro, com votos favoráveis da bancada do PS, votos contra do PSD e abstenção da CDU.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, destaca que o “aumento significativo no valor do orçamento reflete o trabalho que tem sido feito para captar investimentos na área da coesão económica e social”.

“É um orçamento ambicioso que investe no apoio à criação de riqueza e emprego, na ação social, na saúde, educação e segurança, mantendo o equilíbrio económico-financeiro, para traçar um caminho de desenvolvimento sustentável para o concelho de Idanha-a-Nova”, afirma Armindo Jacinto.

Destaque ainda para investimentos na preservação e valorização do património natural e cultural do território, com três classificações UNESCO, na reabilitação da rede de abastecimento de água e saneamento, na reabilitação urbana e na prevenção e combate aos incêndios florestais.

Em 2018, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova irá continuar a privilegiar políticas centradas nas pessoas, na prestação de serviços de qualidade, mas também na qualificação do território e dos seus agentes, para que Idanha-a-Nova ganhe os desafios da competitividade, da inovação e da sustentabilidade.

Neste sentido, o Município irá estimular e apoiar estratégias de eficiência coletiva que envolvam os cidadãos, empresas, associações e instituições deste concelho, num trabalho colaborativo contínuo com as Juntas de Freguesia, em benefício das populações.

 

Comentar