Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 25, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Keep Razors Sharp regressam com novo single “Always and Forever”

Keep Razors Sharp regressam com novo single “Always and Forever”
José Lagiosa

“Always And Forever” é o single que antecipa o próximo disco de Keep Razors Sharp, com edição prevista para este ano.

Após o sucesso do álbum de estreia homónimo e de singles como “I See Your Face”, “9th”, “By The Sea” e “The Lioness”, a banda regressa com um tema que mantém o seu característico “psicadelismo” e “guitarras sonantes”.
“Anos a dar o peito e sangue à música de guitarras em vidas diferentes, estes quatro capangas juntaram-se para uma jornada importante. O Bráulio, o Afonso, o Rai e o BB são os tipos que acabaram acidentalmente por vir personificar o rock’n’roll.

Sim, esse que jamais dará de si, enquanto houver gente como eles, pronta a dar-lhe o soro necessário.

Bons vilões deste nosso rock português, prestes a trazer um irmão mais novo para o disco de estreia de 2014.

O álbum que os deixou confortáveis no pedestal de culto das bandas de maior amplificação sónica aqui para os lados da nação.

O deserto americano e as caves obscuras no imaginário, as guitarras sonantes, a cadência bruta, o psicadelismo como matriz, tudo parte do universo musical deles parece estar presente neste cartão de visita.
“Always And Forever” eletrifica-nos em segundos.

“Uma espécie de bomba calórica com a mestria de os resumir como banda em três minutos de canção. Cavalgante, com um turbilhão de atmosferas dentro de si mesma – avé Always And Forever! –, onde sentimos a tal lâmina e soco que nos descarna. Está todo lá, o ideal de rock psicadélico que nos transporta para lugares desconhecidos. E à medida que a música se desenvolve percebemos que a viagem é o que realmente importa para eles, bem mais do que o destino. Uma moção feita de intensidade e som cheio, característica estatelada em muitas outras músicas da banda. Em “Always And Forever” vive-se uma atmosfera fria, mas cheia de sangue a pulsar. Dá prazer ver este sangue dos Keep Razors Sharp. Os quatro tipos que encontraram na honestidade e na amizade a única forma de fazer músicadefine Joaquim Quadros
O videoclipe, realizado por Leonor Bettencourt Loureiro com a direcção de fotografia de Victor Ferreira, filmado nos Blacksheep Studios, reforça a ideia de honestidade mencionada, já que dá acesso à intimidade das gravações do próximo disco de Keep Razors Sharp.

Foto: Filipe Feio

Comentar