Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

LIVRE em 6º Congresso no próximo sábado em Lisboa

LIVRE em 6º Congresso no próximo sábado em Lisboa
José Lagiosa

A sexta reunião magna do LIVRE vai ter lugar no próximo sábado, dia 20 de janeiro, em Lisboa, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras, entre as 10 e as 19 horas.

Este VI Congresso será eletivo e programático, pelo que serão eleitos novos dirigentes para o Grupo de Contacto, para o Conselho de Jurisdição e para a Assembleia.

Com o mote “Uma esquerda verde para Desenvolver Portugal, Democratizar a Europa e proteger o Planeta”, o LIVRE vai eleger novos órgãos para os próximos dois anos.

O mandato destes órgãos incluirá as eleições europeias, legislativas e regionais da Madeira em 2019.

Estarão em disputa os 50 lugares (25 para homens e 25 para mulheres) na Assembleia do LIVRE, órgão máximo entre Congressos, eleita uninominalmente.

Apresentou-se uma lista ao Grupo de Contacto, a direção do LIVRE, com uma moção intitulada “Uma esquerda verde para construir o futuro”, subscrita por Ana Raposo Marques, Pedro Mendonça, Aurora Cerqueira, Carlos MGL Teixeira, Florbela Carmo, Eduardo Viana, Isabel Mendes Lopes, Jorge Pinto, Joacine Katar Moreira, José Manuel Azevedo, Marta Loja Neves, Paulo Velez Muacho, Patrícia Gonçalves, Pedro Nunes Rodrigues e Safaa Dib.

A lista única apresentada ao Conselho de Jurisdição é composta por Luciana Rio Branco, João Filipe Lourenço Monteiro, Bárbara Magalhães, Ricardo Sá Fernandes, Marta Furtado Santos, Paulo Monteiro, Leonor Caldeira, Bernardo Rosa Rodrigues, Cláudia Silva, Rafael Esteves Martins e Liliana Veríssimo.

Nos termos dos Estatutos do LIVRE, o Congresso é composto por todos os membros e apoiantes do LIVRE.

Também podem assistir aos trabalhos todos os cidadãos e cidadãs que desejem.

Comentar