Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município da Sertã associa-se a iniciativa da Comissão Europeia

Município da Sertã associa-se a iniciativa da Comissão Europeia
José Lagiosa

O Município da Sertã irá desenvolver diversas actividades, através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, integradas no Ano Europeu do Património Cultural (2018), estabelecido pelo Parlamento Europeu, após proposta da Comissão Europeia.

Tem como principais objectivos a promoção da diversidade cultural, do diálogo intercultural e da coesão social, chamando a atenção para o papel do património no desenvolvimento social e económico e nas relações externas da União Europeia.

No âmbito desta iniciativa, o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes irá dinamizar o projecto “Leitores do Património” nas escolas do primeiro ciclo do ensino básico do Concelho da Sertã: de janeiro a junho serão desenvolvidas atividades alusivas ao património do concelho, abrangendo 423 alunos.

Em fevereiro está prevista uma visita de estudo à Fundação Calouste Gulbenkian e, em julho, os trabalhos desenvolvidos farão parte de uma exposição (em local a divulgar).

Ao longo dos vários meses de projecto serão abordados diversos temas como Património Endógeno, Património Artístico, Figuras Ilustres do Concelho, Artesanato do Concelho, Património Construído e Património Natural.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar