11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalProjetos no valor de 1,5 milhão de euros apresentados por associados da...

Projetos no valor de 1,5 milhão de euros apresentados por associados da ACICB

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa prestou apoio aos seus associados na candidatura ao Sistema de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Emprego, no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020, no decorrer do período de 2017.

Esta medida visou estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país.

Não se aplicando exclusivamente aos territórios de baixa densidade, o sistema favoreceu através de majorações específicas os investimentos nelas realizados e sobretudo criou condições para uma maior dinâmica empresarial ao ajustar tipologias de projetos às condições reais das micro e pequenas empresas do interior.

O incentivo é gerido pelos Grupos de Ação Local, quando os incentivos resultem de estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária ou pelas Comunidades Intermunicipais quando os mesmos decorram da concretização dos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial.

Relativamente à ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, enquanto entidade consultora, submeteu em representação dos seus associados 20 projetos, com o intuito de criação do próprio posto de trabalho e de dinamização, promoção e expansão de empresas localizadas no nosso território, com mais de cinco anos.

Na totalidade dos projetos, o investimento ronda 1 milhão e meio de euros e o apoio poderá chegar aos 771 mil euros.

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading