11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioDesportoRunners da Casa do Benfica em Castelo Branco não param

Runners da Casa do Benfica em Castelo Branco não param

A equipa da Casa do Benfica em Castelo Branco continua a fazer quilómetros.

No último fim de semana do ano, vários atletas participaram em diversas provas de São Silvestre.

A primeira prova foi no dia 29 de Dezembro, na cidade de Castelo Branco, onde se realizou a “5ª Corrida de São Silvestre dos Madeiros”, uma prova organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva do Bairro do Cansado.

Nesta corrida, onde participaram cerca de 300 atletas, representaram as cores da Casa do Benfica 22 corredores, nas categorias de benjamins masculinos com Bernardo Marques, a alcançar o 1º lugar.

Dos restantes participantes destaque ainda para o 6º lugar de Afonso Marujo em iniciados masculinos.

Correram igualmente atletas seniores e veteranas femininas (5 participantes – 2º lugar por equipas), seniores masculinos (4 participantes – 6º lugar por equipas) e veteranos masculinos (11 participantes – 3º lugar por equipas).

No dia seguinte, na 10ª Edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, 9 corredores deslocaram-se à capital para participar numa das mais icónicas provas do atletismo nacional, onde competem todos os anos os melhores atletas portugueses.

Nesta edição, que contou com 10.000 inscritos, os atletas Rui Pereira e Nuno Gamboa, da Casa do Benfica, alcançaram, uns extraordinários, 19º e 44º lugares da geral, respetivamente.

Quatro dos atletas que participaram na 10ª Edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

E no dia 31, na última prova do ano, 6 atletas da Casa estiveram presentes na Covilhã, na 39ª edicção da Corrida de São Silvestre, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto Leões da Floresta.

O benjamim Bernardo Marques terminou a prova em 3º lugar, as atletas Florência Basílio e Edna Salgueiro terminaram em 12º e 13º lugares respetivamente e, na categoria de veteranos masculinos, Tiago Marques subiu ao terceiro lugar do pódio.

Ainda nesta categoria, Pedro Farias foi 21º e Rui Vilela 46º o que representou o 4º lugar na classificação por equipas.

Já em 2018, no último domingo dia 7, correu-se a III Corrida/Caminhada dos Reis em Póvoa de Rio de Moinhos/Cafede, na qual participaram 19 atletas.

Numa prova mista, com o percurso dividido entre alcatrão e terra, os quase 12kms da prova foram corridos sempre com uma temperatura muito baixa, mas nem mesmo isso foi entrave a mais uma manhã de bons resultados.

A atleta Teresa Antão foi segunda classificada na categoria de veteranas, Rui Pereira chegou em primeiro lugar no escalão de seniores e Tiago Marques em 3º lugar nos veteranos. Em termos colectivos, os seniores masculinos alcançaram o segundo lugar e os veteranos masculinos o 1º.

No próximo sábado, dia 13, serão 18 os atletas da Casa do Benfica em Castelo Branco a competir no Campeonato Nacional de Estrada que se realiza no Jamor.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading