Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sporting da Covilhã vence por 1-0 o Santa Clara

Sporting da Covilhã vence por 1-0 o Santa Clara
José Lagiosa

Um golo de Seidi, na sequência de um livre, deu este domingo a vitória ao Sporting da Covilhã na receção ao Santa Clara, na 21.ª jornada da 2.ª Liga.

O resultado permitiu aos leões da serra ultrapassarem na tabela os açorianos e chegarem ao sexto lugar, a dois pontos dos lugares de subida de divisão.

As duas equipas, apenas separadas por dois pontos, apresentaram-se em campo cautelosas e sem querer dar espaço ao adversário, com a primeira metade pautar-se pelo equilíbrio e pela escassez de oportunidades, apesar da maior iniciativa do Santa Clara.

Seidi e Fatai, com remates tortos, deram os primeiros avisos do Covilhã, enquanto na formação insular Igor Rocha obrigou a boa intervenção de Igor Rodrigues.

Ao minuto 36, sem que tivesse sido criada qualquer ocasião real de golo, os serranos, de bola parada, inauguraram o marcador. Num lance estudado Makouta, na esquerda, cruzou largo, João Dias, junto à linha de fundo, cabeceou para a pequena área, onde Seidi surgiu entre os centrais e atirou para o fundo das redes.

Antes do descanso, Minhoca, num remate à meia-volta, tentou restabelecer a igualdade, mas não conseguiu surpreender Igor Rodrigues.

No regresso dos balneários, os serranos mostraram-se agressivos e, ao minuto 46, Índio rematou forte ao lado e volvidos dois minutos Reinildo, em dia de aniversário, tirou um adversário da frente e atirou em arco com a bola a passar a rasar a barra.

Quando estavam jogados 51 minutos os açorianos viram a sua tarefa dificultada, com a expulsão de Daniel Coelho, após entrada dura sobre Reinildo, que lhe valeu cartão vermelho direto.

Em superioridade numérica e no marcador, o Sporting da Covilhã manteve a organização defensiva e foi explorando os espaços concedidos pelo Santa Clara, que reforçou o ataque.

Valeu aos insulares o guardião, que primeiro negou o golo a Fatai e pouco depois a Índio. Na outra baliza Fernando teve uma oportunidade nos pés, só que Reinildo cortou a bola no limite.

Até ao final do encontro ambas as equipas aproximaram-se com relativo perigo da baliza adversária, mas o resultado já não se alterou.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã-Santa Clara: 1-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Adul Seidi, 36 minutos.

Equipas

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Makouta, Gilberto, Índio (Renato Reis, 72), Reinildo, Fatai (Raul, 90+3), Adul Seidi (Turé, 82).
Suplentes: Igor Araújo, Gerson, Amadú Turé, Hudson, Moses, Raul.
Treinador: José Augusto.

Santa Clara: Serginho, Daniel Coelho, João Pedro (Accioly, 46), Vítor Alves, Igor Rocha (Stephens, 84), Diogo Santos (Batatinha, 72), Pacheco, Minhoca, João Reis, Fernando, Paulo Clemente.
Suplentes: Marco Pereira, Accioly, Pineda, Batatinha, Saldanha, Kaio Fernando, Stephens.
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Diogo Santos (16), João Pedro (34), Gilberto (39), Adul Seidi (45), Igor Rodrigues (90+5). Cartão Cermelho direto para Daniel Coelho (52).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

*Lusa / Foto: Filipe Pinto

Comentar