Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Abril 20, 2018

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Trail – da organização à competição” é tema da 2ª sessão do Projeto ‘Aqui, Nós Fazemos Assim’

“Trail – da organização à competição” é tema da 2ª sessão do Projeto ‘Aqui, Nós Fazemos Assim’
José Lagiosa

“Trail – da organização à competição” é o tema da segunda sessão do projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim” que a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco está a desenvolver no âmbito das comemorações do 30º aniversário e que vai decorrer no dia 5 de fevereiro, pelas 21H00, no Edifício da Lagoa, na Zona de Lazer de Castelo Branco.

Para partilhar a sua experiência e conhecimento, a APEFCB conta com a participação de Eduardo Santos e André Rodrigues, dois preletores com elevada e reconhecida experiência na modalidade, a qual tem registado um rápido crescimento em Portugal que se traduz no aumento do número de praticantes e no número de provas no calendário nacional.

Para explorar o tema da organização, a APEFCB convidou Eduardo Santos.

Atualmente a dirigir os destinos do “Mundo da Corrida”, Eduardo Santos assume a função de diretor de prova, num elevado número, realizadas em vários pontos do país e que envolvem milhares de participantes distribuídos pelas várias distâncias.

A sua experiência é ainda reforçada com a participação, como atleta e treinador, em várias provas nacionais e internacionais.

Para se debruçar sobre aspetos relacionadas com a competição, André Rodrigues foi o orador convidado.

Ainda com uma carreira de atleta muito curta, André Rodrigues é já uma referência no trail nacional.

Depois de se ter iniciado na corrida em 2012, André foi Vice Campeão Nacional de Ultra Trail 2014 e Campeão Nacional de Ultra trail em 2016 e 2017.

É membro da Seleção Nacional de Ultra Trail e já ganhou as provas mais competitivas nacionais com menos de 100km.

No plano competitivo, é ainda treinador de atletismo e de trail.

Prova de Trail

A iniciativa conta com a colaboração de Miguel Batista, atleta e treinador da secção de  trail da Associação do Bairro do Cansado, e será moderada por Luís Rechena que, para além de professor de Educação Física e treinador de atletismo, é o diretor técnico regional da Associação de Atletismo de Castelo Branco.

A participação é gratuita, estando condicionada à lotação da sala.

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 4 de fevereiro através do seguinte link:  Ficha de Inscrição

Os interessados podem ainda obter informações através do e-mail: apefcb@gmail.com, ou através do telemóvel nº 968 062 418.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar