Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 9, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

UC e Federações Portuguesas de Ciclismo e Natação assinam Memorando de Entendimento

UC e Federações Portuguesas de Ciclismo e Natação assinam Memorando de Entendimento
José Lagiosa

A Universidade de Coimbra (UC) vai assinar um Memorando de Entendimento com a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e com a Federação Portuguesa de Natação(FPN), na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro.

A cerimónia tem lugar às 12h30, na Sala do Senado.

Estas parcerias vão permitir a implementação de um projeto de desenvolvimento desportivo na área do desporto universitário, na vertente do alto rendimento, e a criação de mecanismos de logística para apoio aos estudantes atletas de alto rendimento, através da utilização das residências universitárias, adequando o funcionamento e infraestruturas existentes às necessidades dos atletas.

A cooperação estabelece igualmente a disponibilização de cuidados de saúde diferenciados e acompanhamento técnico-científico, bem como a promoção de trabalhos de investigação no âmbito do alto rendimento que envolvam as várias áreas do conhecimento da Universidade de Coimbra.

Os memorandos serão assinados pelo reitor da UC, João Gabriel Silva, pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Albano Magalhães Pereira, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Rocha Martins Da Silva.

 

Comentar