17.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Azeite Bio de Idanha-a-Nova e bacalhau Riberalves unem-se em belíssimo momento gastronómico

Azeite Bio de Idanha-a-Nova e bacalhau Riberalves unem-se em belíssimo momento gastronómico

Um excelente momento gastronómico juntou o Azeite Biológico Egitânia, produzido em Idanha-a-Nova, com o bacalhau da Riberalves, referência mundial na indústria e comercialização de bacalhau.
A iniciativa teve lugar no dia 30 de janeiro nas instalações da Adega Mãe, em Torres Vedras, organizada pelo Grupo de Empresários, Diretores e Profissionais de Turismo de Termas de Monfortinho, com o apoio da União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, AHRESP, Federação Portuguesa de Turismo Rural e Sementes Vivas.
Estiveram presentes cerca de 50 convidados, entre eles, João Alves e Ricardo Alves, proprietários do Grupo Riberalves, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova Armindo Jacinto e o vereador João Carlos Sousa, Trigueiros de Aragão, administrador do Balneário Termal das Termas de Monfortinho, o especialista em comunicação Luís Paixão Martins, bem como outros empresários, diretores e profissionais de turismo.
Este dia ficou ainda marcado por uma visita à Unidade de Produção da Riberalves, na Moita, enriquecida por momentos de partilha e descoberta sobre os pormenores da transformação da matéria-prima.
Já dentro da unidade produtiva, houve tempo para registar a performance produtiva da empresa, analisar a distinção da qualidade e conferir a segurança alimentar da transformação integral do bacalhau.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: