13.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 16, 2021
No menu items!
InícioDesportoJudoca Yahima Ramirez 'fecha' European Open de Odivelas com medalha de bronze

Judoca Yahima Ramirez 'fecha' European Open de Odivelas com medalha de bronze

A judoca portuguesa Yahima Ramirez (-78 kg) conquistou hoje a segunda medalha de bronze para Portugal no European Open de Odivelas, depois de Catarina Costa ter conseguido no sábado o mesmo nos -48 kg.
Yahima Ramirez efetuou quatro combates, com uma vitória e uma derrota na fase de ‘poule’ e duas vitórias já na repescagem e na discussão pela medalha de bronze, o último, que lhe valeu a subida ao pódio, ao vencer por ippon a húngara Evelin Salanki.
“No combate com a atleta húngara, foi bom. Já a conhecia do circuito internacional, já tínhamos partilhado o pódio no bronze na prova da Roménia. É sempre importante ganhar uma medalha, mas quando jogamos em casa ainda mais. Estou muito feliz por ter contribuído com uma medalha para a seleção”, disse no final a judoca, em declarações à assessoria da Federação de Judo.
Na mesma categoria, esteve também em competição Patrícia Sampaio, que caiu igualmente nas repescagens, depois de realizar dois combates, com uma vitória e uma derrota. Na ‘zona de consolação’, a judoca foi imediatamente eliminada.
O Open Europeu de Odivelas, prova do circuito europeu, contou no fim de semana com 141 judocas, de 19 países, em competição no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
As grandes ausentes foram Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio2016, que prepara a entrada no Grand Slam de Paris, e Joana Ramos, a recuperar de uma pneumonia e que só deverá regressar aos ‘tatamis’ em Ekaterimburgo, em março.
*Lusa / Foto: Nuno Veiga / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: