16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Carnaval da Madeira com mais dinheiro e com maior ocupação hoteleira

Carnaval da Madeira com mais dinheiro e com maior ocupação hoteleira

O Carnaval da Madeira tem este ano um orçamento de 337 mil euros e uma taxa de ocupação hoteleira que, tudo indica, será maior do que a do ano passado, disse fonte do governo regional.
O Carnaval da Madeira tem este ano um orçamento de 337 mil euros e uma taxa de ocupação hoteleira que, tudo indica, será maior do que a do ano passado, disse fonte do governo regional.
“O investimento feito pelo governo regional neste cartaz é de cerca de 337 mil euros, são mais 30 mil euros do que o ano passado”, referiu a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
Segundo a governante, uma sondagem realizada a 25 de janeiro indicou uma taxa de ocupação hoteleira de 77% no Carnaval, mas a governante acredita que aquele número irá ser maior e que este “venha a ser um ano recorde”.
O momento alto do Carnaval, o cortejo alegórico, está marcado para as 21h00 de sábado e contará com 11 trupes participantes, num total de 1.450 pessoas, para o tema “Madeira: seis séculos de alegria”: João Egídio Rodrigues, Turma do Funil, Associação de Animação Geringonça, Associação Fura Samba, Escola de Samba – Os Cariocas, Associação ANIMAD, Associação Cultural Império da Ilha, Fitness Team, Sorrisos de Fantasia, Associação de Animação Tramas e Enredos e Escola de Samba Caneca Furada.
A temática deste ano é uma alusão aos 600 anos da descoberta do arquipélago e terá “um reforço da animação de rua e um maior envolvimento da população”.
Na animação existirão, este ano, mais bandas filarmónicas a ajudar ao período de Carnaval, num total de 13 atuações, mantendo-se as atividades para as crianças.
Há outras ações pensadas para este carnaval madeirense que envolvem os museus tutelados pela secretaria.
Na terça-feira gorda está previsto o tradicional cortejo trapalhão, aberto à população.
*Lusa / Foto: Homem de Gouveia / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: