17.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Escola de Natação com hidroterapia para todas as freguesias de Idanha

Escola de Natação com hidroterapia para todas as freguesias de Idanha

A Escola de Natação de Idanha-a-Nova, a funcionar nas Piscinas Municipais, acaba de iniciar um programa de hidroterapia para a população sénior do concelho, com um plano semanal que abrange todas as freguesias.
Já com uma excelente adesão, esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e as 13 Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia do concelho.
As aulas de hidroterapia decorrem no período da manhã, com uma planificação ajustada à rede de transportes concelhia para utentes do Cartão Raiano +65, para que o maior número possível de munícipes possa deslocar-se sem custos até Idanha-a-Nova e frequentar esta atividade, mais do que uma vez por semana.
Cada vez mais reconhecida, a hidroterapia é uma modalidade desenvolvida no meio aquático que melhora a saúde e a qualidade de vida dos praticantes, através de uma série de exercícios que visam restabelecer as funções mecânicas e biológicas do organismo.
A atividade procura corresponder às necessidades específicas de cada aluno, o que resulta na aplicação de programas de exercícios tendentes a recuperar os utentes com problemas neuromusculares, ortopédicos, nervosos, pós-operatórios de traumatismos verto medulares e outros.
Com professores e funcionários qualificados, a Escola de Natação de Idanha-a-Nova assume hoje uma função importante no ensino da natação e na promoção da atividade física e da saúde dos idanhenses.
Para além das atividades de Hidroterapia, a Escola de Natação disponibiliza 17 outras aulas por semana, no período da tarde, desde Natação para Bebés, Familiarização e Descoberta do Meio Aquático, Domínio do Meio Aquático, Aprendizagem das Técnicas de Natação e Hidroginástica.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: