17.7 C
Castelo Branco
Sábado, Junho 19, 2021
No menu items!
InícioCulturaExposição "Artes Mirabilis, Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos" inaugurada dia 7 na...

Exposição "Artes Mirabilis, Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos" inaugurada dia 7 na UCCLA

A UCCLA e a Embaixada de Angola em Portugal vão inaugurar no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 18 horas, uma exposição de mais de 50 artistas plásticos angolanos e que contará, ainda, com 20 esculturas de grande valor etnográfico, na galeria da sede da UCCLA.
Contará com as presenças, entre outras individualidades, da Ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira, dos Ministros da Cultura e Justiça de Portugal, Luís Filipe de Castro Mendes e Francisca Van Dunem, e do Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica.
É a primeira exposição que a UCCLA leva a efeito em 2018, homenageando a cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, económico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português.
A exposição conta com o apoio de algumas instituições, entre elas a Fundação Berardo, e tem como objetivo divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, assinalando duas datas fundamentais: 4 de Fevereiro (dia do início da Luta Armada pela Independência) e o 4 de Abril (Dia da Paz).
A mostra tem como curador o artista plástico angolano Lino Damião.
A exposição estará patente ao público até ao dia 4 de abril, no seguinte horário: de 2.ª a 6.ª feira das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. A entrada é livre.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: