16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Madeira sob aviso laranja por causa do vento e agitação marítima

Madeira sob aviso laranja por causa do vento e agitação marítima

O arquipélago da Madeira vai estar até quinta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da agitação marítima e do vento e Portugal continental está todo sob aviso amarelo por causa do frio.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstas para Costa Norte da Madeira e para Porto Santo ondas de norte com entre 5 a 6,5 metros e o vento poderá soprar com rajadas até 100 km/hora.
Já o território de Portugal continental está todo sob aviso amarelo por persistência de valores baixos da temperatura mínima até ao início do dia de quinta-feira.
Além do frio, o aviso amarelo está igualmente ativo para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga até quinta-feira por causa da agitação marítima, com a previsão de ondas de noroeste com 4 a 5 metros.
O IPMA prevê para hoje a continuação do tempo frio e vento moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, aguaceiros fracos e pouco frequentes, em especial nas regiões Norte e Centro e que serão de neve acima de 600/800 metros.
De acordo com o IPMA, as temperaturas mínimas vão chegar aos 4 graus negativos em Bragança e na Guarda, enquanto em Leiria, Viseu e Vila Real as mínimas não vão ultrapassar um grau negativo.
Já com temperaturas mínimas positivas, mas ainda baixas, estão os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Évora e Beja, com um grau previsto, Braga, Porto, Santarém e Sines, com 2 graus, Viana do Castelo, com 3 graus, e Lisboa e Faro, onde as mínimas não vão passar dos 4 graus.
Já as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 13 graus em Santarém e Faro, os 12 em Lisboa, Porto e Évora, os 11 em Braga, Coimbra, Leiria e Beja, os 10 em Viana do Castelo e Castelo Branco , os 8 em Portalegre, Viseu e Vila Real e os 6 graus em Bragança e na Guarda.
*Lusa
*Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

Ponto de Vista… por António Justo

Ursula von der Leyen, a Presidente da União Europeia, médica, mãe de sete filhos, que para proteger as gravidezes não bebia álcool...

Covid-19: Associação quer profissionais de cuidados paliativos nas equipas multidisciplinares

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos defende que os profissionais desta área devem estar mais presentes nas equipas que assistem doentes com...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: