10.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 5, 2021
No menu items!
Início Nacional Alunos torrienses levaram o Carnaval de Torres Vedras às ruas de Lisboa

Alunos torrienses levaram o Carnaval de Torres Vedras às ruas de Lisboa

Pouco passava das onze da manhã, da última quarta feira, quando cerca de 100 crianças e jovens torrienses começaram a marchar nas ruas de Lisboa.
Polvos, piratas e princesas, varinas e pescadores, super-heróis e bailarinas rumaram à capital, abrilhantando a zona em que se insere a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
Da Escola Padre Vítor Melícias foi o Grupo Ribombar, levando a tradicional batida que faz dançar jovens e menos jovens durante a “festa grande” torriense.
Estavam, assim, reunidas as condições para inaugurar a exposição dedicada ao Corso Escolar de Torres Vedras, que se encontra até 19 de fevereiro na sede daquela Direção.
O momento contou com a presença de Laura Rodrigues, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, António Proença, chefe de equipa multidisciplinar de apoio pedagógico da DGEstE, e de Eugénia Correia, representante da DGEstE no conselho municipal de Torres Vedras, que se juntaram às crianças e jovens que representaram o ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclo torrienses.
A mostra, que apresenta fotografias e fatos de Carnaval utilizados em anos anteriores, reflete o trabalho dos estabelecimentos de ensino do concelho na preparação e participação neste momento forte do Carnaval de Torres Vedras.

Crianças de Torres Vedras promoveram Carnaval em Lisboa

Alguns dos materiais foram mesmo cedidos pelos agrupamentos de escolas Madeira Torres, Henriques Nogueira, São Gonçalo e Vítor Melícias.
O objetivo passa por mostrar aquilo de que Torres Vedras será palco já esta sexta-feira, quando o Corso Escolar que dá o “pontapé de saída” à programação do Carnaval torriense se compor com os cerca de 6900 alunos do concelho que lhe darão forma.
Um processo que contribui para a formação de públicos e para a generalização do espírito do Carnaval “mais português de Portugal” junto da comunidade educativa local.
*Com CM Torres Vedras
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: