7.8 C
Castelo Branco
Sábado, Março 6, 2021
No menu items!
Início Nacional IPCB promove IV Jornadas do Potencial Técnico e Científico da instituição

IPCB promove IV Jornadas do Potencial Técnico e Científico da instituição

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, através do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional, organiza no próximo dia 21 de fevereiro as IV Jornadas do Potencial Técnico e Científico, que decorrem nas instalações da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB.
Esta edição das Jornadas tem como principal objetivo dar a conhecer à comunidade académica, institucional e empresarial a meia centena de investigação que o IPCB tem em curso, no quadro dos mais diversos programas de financiamento nacionais e internacionais, contribuindo deste modo para a análise e discussão do perfil de investigação produzido no IPCB.
Estes projetos são, de um modo geral, de cariz interdisciplinar com um perfil de investigação em diferentes áreas, nomeadamente ciências agrárias, tecnologia e gestão, saúde, educação e artes aplicadas.
A crescente afirmação do IPCB no panorama do ensino superior nacional e internacional terá de se traduzir, não só num aumento efetivo da quantidade da investigação produzida, mas também, e sobretudo, na qualidade dessa investigação, a aferir pela comunidade académica e pela comunidade em geral, através da aplicação e valorização dos resultados da investigação, bem como pela sua orientação para a resolução de problemas de relevância social, económica e ambiental, que se possa traduzir em acrescidos níveis de coesão social, competitividade e sustentabilidade de empresas e territórios.
É esse o espírito que tem vindo a nortear estas iniciativas de apresentação e divulgação científica e tecnológica.
O programa provisório das Jornadas, assim como o link para inscrição no evento encontram-se já disponíveis na página do IPCB na Internet, em www.ipcb.pt.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: