11.3 C
Castelo Branco
Sábado, Fevereiro 27, 2021
No menu items!
Início Desporto “Trail – da organização à competição” tema de mais uma sessão...

“Trail – da organização à competição” tema de mais uma sessão do 30º aniversário da APEFCB

Trail, modalidade que tem registado um rápido crescimento em Portugal, foi o tema central da segunda sessão do projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim” que a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) está a desenvolver no âmbito das comemorações do 30º aniversário.
A iniciativa decorreu no dia 5 de fevereiro no Edifício da Lagoa, na Zona de Lazer de Castelo Branco, e contou com a participação de muitos amantes da modalidade que, num dia particularmente frio, saíram das suas casas para participar na conferência que teve como preletores Eduardo Santos e André Rodrigues.
Eduardo Santos aceitou o desafio de se debruçar sobre a organização das provas de trail.

Sala praticamente completa en nais uma sessão da APEFCB

A sua elevada experiência, adquirida não só através da participação em provas a nível nacional e internacional, como atleta e treinador, mas essencialmente como diretor de várias provas emblemáticas em Portugal, permitiu-lhe fazer uma abordagem pormenorizada sobre as várias fases e aspetos fundamentais que podem contribuir para o sucesso das mesmas.
Os aspetos competitivos foram abordados por André Rodrigues que se apesentou em Castelo Branco depois de ter vencido, no dia 27 de janeiro, a prova Ultra Trilhos dos Abutres, prova em regime semi-autosuficiência com uma distância total de 50 Km que contou com a participação de atletas nacionais e internacionais de elite.
O atual Bicampeão Nacional de Ultra Trail e membro da Seleção Nacional de Ultra Trail relatou a sua experiência como atleta profissional e membro da equipa internacional Prozis Xtrail Team Equipped By Berg Outdoor, reforçando aspetos específicos do treino, preparação e participação na competição e gestão da imagem.
Ao longo da noite, sob a moderação do albicastrense Luis Rechena e com uma intervenção ativa da plateia, discutiu-se ainda as tendências da evolução da modalidade, prós e contras.
Entretanto, o projeto Aqui, Nós Fazemos Assim vai manter-se até junho de 2018 estando agendada para o dia 2 de Março a próxima sessão que será subordinada ao tema “Contributos do Desporto para o desenvolvimento da economia local”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: