17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioDesportoACIN promoveu X Passeio BTT Rota do Azeite

ACIN promoveu X Passeio BTT Rota do Azeite

A ACIN – Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova levou a efeito o X Passeio BTT Rota do Azeite, no passado domingo, dia 11 de fevereiro, em coorganização com a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha e a colaboração do Municipio de Idanha-a-Nova.
Com partida e chegada no Senhor do Calvário, na sede da freguesia de Proença-a-Velha, o evento percorreu caminhos, ruas, locais e aldeias dos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor.
O percurso com a extensão de cerca de 45km teve como vencedor, nos masculinos, o atleta Rui Carvalho em representação da equipa Bicicletas Santiago / ACD Carapalha, com o tempo de 1:42:25, seguindo-se Tiago Anselmo e Daniel Mata, ambos da equipa BTT Retiro das Adegas / AlarmeON, com 1:42:50 e 1:43:22, respetivamente.
Nos femininos, chegou em primeiro lugar a atleta da casa, Sandra Tapadas, da ACIN INTERFER-CYCLING TEAM, com 2:20:55, e no segundo posto, Liliana Aguiar da equipa BTT Retiro das Adegas / AlarmeON, que efetuou o percurso em 2:29:30.

Momento da partida para a prova

Estiveram presentes mais de 100 atletas que apreciaram e desfrutaram de uma manhã de convívio e de puro BTT (bicicletas de todo-o-terreno), terminando com um almoço, bem servido, no recinto onde se realizou o 16.º Festival do Azeite e Fumeiro, em Proença-a-Velha, da qual fazia parte do programa este evento de BTT.
Como organizador da XIV Maratona BTT Trilhos da Raia, a ACIN já tem data marcada, para 14 de outubro de 2018.
Um evento com pergaminhos no país e no estrangeiro, devido à sua qualidade.
Fotos: ACIN
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading