28.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 11, 2020
No menu items!
Início Desporto Sérgio Mendes participou no 8º German Open integrado na Seleção de Judo...

Sérgio Mendes participou no 8º German Open integrado na Seleção de Judo Paralímpico

Sérgio Mendes, atleta Paralímpico da Escola de Judo Ana Hormigo, participou entre os dias 10 a 13 de fevereiro no 8º German Open and Training Camp Heilderberg 2018, uma competição internacional de Judo do circuito de Cegos e Baixa Visão.
A prova contou com a presença de 12 países e 95 atletas oriundos de países como Alemanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, França, Rússia, Espanha, Bielorrússia, Bulgária, Brasil, Roménia e Suécia.
O judoca albicastrense representou Portugal ao serviço da seleção nacional de forma a preparar o Campeonato do Mundo de Judo Paralímpico que se irá realizar em Lisboa no mês de novembro.
Sérgio competiu na categoria de -60Kg, depois de no ano passado ter já participado no Open Internacional de Elektrenai na Lituânia 2017, onde consegui um brilhante 3º lugar da classificação geral.
Desta vez na Alemanha, Sérgio Mendes conseguiu alcançar um honroso 7º lugar da classificação geral fruto de uma vitória e duas derrotas.

Sérgio Mendes

Assim, no quadro de eliminatórias o primeiro combate não correu de feição ao atleta de Castelo Branco, do qual saiu derrotado contra um atleta alemão e sendo relegado para as respetivas repescagens, aí foi possível vencer e ultrapassar um atleta da Inglaterra pela pontuação máxima, no combate seguinte não foi possível levar de vencida um atleta espanhol terminando a sua participação nesta forte competição internacional.
O atleta da Escola de Judo Ana Hormigo, ficou ainda concentrado com a equipa nacional de forma a realizar o estágio internacional nos dois dias que se seguiram, onde se realizaram dois treinos diários com cerca de 100 atletas, estágio este que serviu para o judoca alargar os seus conhecimentos de forma a melhorar o seu Judo.
O judoca está de parabéns por mais uma internacionalização bem-sucedida, alcançando assim os primeiros pontos internacionais no ranking para o apuramento paralímpico.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COVID-19: Lar Residencial D. Bárbara Tavares da Silva em Penamacor com regras atualizadas

No Lar Residencial Dona Bárbara Tavares da Silva em Penamacor, e no âmbito das medidas da pandemia COVID-19, foram tomadas as seguintes...

Programa +CO3SO apoia emprego e empreendedorismo no interior

A Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul – Pinhal Maior, em parceria com o Município de Proença-a-Nova, realizou no dia 7...

Covid-19: Portugal com mais duas mortes e 120 novos casos desde segunda-feira

Portugal regista hoje mais duas mortes e 120 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário...

A reflexão sobre o futuro de um país não se faz com um homem só

O plano Costa Silva, desenhado por uma figura externa ao governo e sem apoio da reflexão na sociedade civil, é um...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: