Os alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal estiveram presentes, no dia 8 de fevereiro, na sessão “Educar para o Direito, numa iniciativa organizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila de Rei, Agrupamento de Escolas, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei e pela Câmara Municipal, com o apoio do Fórum Justiça Independente.
A ação contou com a presença da advogada Paula Varandas, enquanto oradora da sessão, que procurou sensibilizar e alertar o público para as consequências judiciais de algumas condutas e comportamentos vulgarmente assumidos pelos mais jovens.
Durante a sessão foram abordadas diversas temáticas relacionadas com os principais delitos cometidos pelos jovens, nomeadamente violência no namoro, ofensas à integridade física, furtos, injúrias, difamação, drogas e ciberbullying.
O público presente saiu bastante satisfeito com os resultados desta ação, considerando bastante importante o debate e a abordagem a estas temáticas.
Agrupamento de Escolas de Vila de Rei recebeu sessão “Educar para o Direito”
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on