11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 2, 2021
No menu items!
Início Regional Agrupamento de Escolas de Vila de Rei recebeu sessão “Educar para o...

Agrupamento de Escolas de Vila de Rei recebeu sessão “Educar para o Direito”

Os alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal estiveram presentes, no dia 8 de fevereiro, na sessão “Educar para o Direito, numa iniciativa organizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Vila de Rei, Agrupamento de Escolas, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei e pela Câmara Municipal, com o apoio do Fórum Justiça Independente.
A ação contou com a presença da advogada Paula Varandas, enquanto oradora da sessão, que procurou sensibilizar e alertar o público para as consequências judiciais de algumas condutas e comportamentos vulgarmente assumidos pelos mais jovens.
Durante a sessão foram abordadas diversas temáticas relacionadas com os principais delitos cometidos pelos jovens, nomeadamente violência no namoro, ofensas à integridade física, furtos, injúrias, difamação, drogas e ciberbullying.
O público presente saiu bastante satisfeito com os resultados desta ação, considerando bastante importante o debate e a abordagem a estas temáticas.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: