11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila Velha de Ródão reúne com associações e prepara apoios

Município de Vila Velha de Ródão reúne com associações e prepara apoios

A Câmara de Vila Velha de Ródão está empenhada em apoiar as associações do concelho e em desenvolver com elas, atividades que dinamizem todo o território.
Isso mesmo foi transmitido, no passado dia 31 de janeiro, numa reunião entre a autarquia e 25 representantes de coletividades.
O encontro permitiu abordar a questão do apoio, por parte do Município, às associações nas obras de pequena relevância, tendo sido estabelecido o dia 15 de março como a data limite para a submissão de pedidos a esta medida.
A autarquia, presidida por Luís Pereira, manifestou ainda reconhecimento pelo esforço que as coletividades têm feito no concelho, tendo em conta os diferentes planos de atividades apresentados este ano à comissão de análise de subsídios da Câmara.
Uma das medidas anunciadas nesta reunião de trabalho foi o apoio, por parte da autarquia, nas inspeções das instalações das associações, o que permitirá identificar as suas fragilidades.
Esta medida permitirá o aparecimento de propostas de melhorias, essencialmente ao nível da segurança, precavendo eventuais acidentes.
As associações foram ainda desafiadas a divulgarem as suas iniciativas, junto da Agenda Cultural do Município, como forma de mobilizarem os seus sócios e garantirem mais participantes nas suas atividades.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading