14.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Regional Munícipes de Vila de Rei podem requerer serviços da equipa de Sapadores...

Munícipes de Vila de Rei podem requerer serviços da equipa de Sapadores Florestais

O Executivo Camarário e a Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovaram por unanimidade, nas suas últimas reuniões, o Projeto de Regulamento do Serviço de Sapadores Florestais que vem permitir que a equipa SF 03-166, dirigida pela Câmara Municipal, possa prestar serviços à população fora do âmbito do serviço público.
O regulamento agora aprovado prevê que, assegurados os trabalhos de silvicultura preventiva definidos pelo ICNF e pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta, o Município possa disponibilizar os serviços da equipa de Sapadores Florestais a particulares, mediante a apresentação de requerimento e o pagamento de 10€/hora, por trabalhador (ou 7€ com apresentação de um dos cartões etários do Município).
Esta ação vem assim reforçar as políticas municipais de defesa da floresta contra incêndios, num contexto alargado de ambiente e ordenamento do território, desenvolvimento rural e proteção civil, envolvendo responsabilidades de todos, Autarquia e cidadãos, numa convergência de esforços de todas as partes envolvidas.
O presidente da Autarquia de Vila de Rei, Ricardo Aires, destaca que “as medidas patentes no regulamento agora aprovado vêm possibilitar que a equipa de Sapadores Florestais a cargo do Câmara Municipal possa prestar o seu serviço aos Munícipes Vilarregenses. Desta forma, damos uma importante ajuda à nossa população na criação e manutenção das áreas de gestão de combustível que, conforme estipulado pela lei, os proprietários de terrenos são obrigados a executar, contribuindo para uma melhor proteção e defesa do nosso património florestal.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: