19.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Desporto E agora, Sérgio?

E agora, Sérgio?

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, chegou ao seu clube de coração numa hora de contenção orçamental, em virtude do Fair Play Financeiro, imposto pela UEFA.

José Lagiosa

Com um plantel limitado, o antigo internacional português, após análise ponderada do plantel disponível, fez regressar alguns jogadores emprestados e construiu uma equipa à sua medida e imagem.
Os resultados e as exibições não se fizeram esperar e logo se começou a apontar a equipa portista como a mais séria candidata a vencer a Liga Portuguesa de Futebol 2017/2018.
Pese embora o reconhecido bom início de campeonato do Sporting Clube de Portugal, a consistência exibicional e física dos nortenhos, foi desde a primeira hora, mais evidente.
No entanto com o decorrer do tempo e as diversas frentes onde ainda está em competição, o F. C. Porto, começou a evidenciar, fruto eventual de lesões, castigos e um natural acumular de desgaste psicológico, sinais de um cansaço, tanto a nível físico como exibicional.
A prova concludente disso mesmo, foi o descalabro, anímico, físico e exibicional, na passada quarta-feira europeia, na 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao ser goleado [0-5] em pleno Estádio do Dragão, por um Liverpool arrasador, é certo, mas que não deixa de ser o actual 3º classificado, a quase vinte pontos do líder da Liga inglesa.
Agora, resta saber, se este foi um percalço esporádico, logo isolado, ou se porventura terá consequências mais nefastas.
A pressão está do lado dos azuis e brancos depois da expressiva vitória do Sport Lisboa e Benfica, no sábado, frente ao Boavista, que coloca od homens da Luz na liderança, ainda que provisória.
A Liga dos Campeões depois de quarta-feira, parece ter passado à história, independentemente do que acontecer na 2ª mão, com as inevitáveis mazelas psicológicas nos jogadores portistas.
A juntar a isto, a 2ª parte do jogo no Estádio da Amoreira, no Estoril, a meio da semana e os resquícios da eliminação da Taça da Liga pelo Sporting [nos penaltis e após prolongamento], vêm juntar-se às dores de cabeça de Sérgio Conceição.
Pela frente, para além da luta pelo título de Campeão da Liga, aparece ainda a 2ª mão da Taça de Portugal em Alvalade, depois de uma vitória por 1-0 sobre o rival no Dragão, na primeira mão.
Será que a equipa está preparada e fresca para enfrentar estes desafios que ainda tem pela frente?
Parece-me um trabalho gigantesco, devidos às diversas componentes em causa, mas melhor que ninguém Sérgio Conceição saberá o trabalho que terá de desenvolver para recuperar, física e animicamente a equipa, de forma a voltar a torna-la competitiva como o já foi na primeira metade da época.
Só o tempo e os resultados o dirão. Esperemos para ver.
Não deixa de ser pertinente, no entanto, a questão que dá o título a esta opinião: E agora, Sérgio?

*José Lagiosa, diretor do beiranews.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: