18.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Abril 19, 2021
No menu items!
Início Cultura ESART organiza o 6º Encontro de Investigação em Música, Artes e Design...

ESART organiza o 6º Encontro de Investigação em Música, Artes e Design – EIMAD 2018

A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) organiza a sexta edição do EIMAD – Encontro de Investigação em Música, Artes e Design entre os dias 22 e 24 de fevereiro.
As sessões principais e as apresentações dos artigos de investigadores da comunidade académica, ou do tecido empresarial, realizam-se nas instalações da ESART nos primeiros dois dias do congresso, sendo o último dedicado ao programa cultural, o qual inclui um percurso pelos museus do centro histórico da cidade.
Tendo como campo temático o design gráfico, o design de interiores e mobiliário, o design de vestuário e têxtil, a musicologia e o ensino da música, bem como outros tópicos em áreas de interseção e em linha com a oferta formativa da escola, o EIMAD pretende ser um espaço para a discussão científica e divulgação da investigação em curso.
Promovido com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e das autarquias de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, o encontro científico funciona como interface de centros de investigação, órgãos de governo, empresas e academias. Mantendo a matriz pedagógica, científica e técnica, a partir de 2017 o EIMAD passou a contar com a chamada de trabalhos a nível internacional.
A presente edição integra especialistas de sete países, responsáveis por 62 comunicações orais de artigos e 17 posters selecionados com dupla revisão paritária cega. Estes serão publicados na Convergências – Revista de Investigação e Ensino das Artes, sendo os autores dos melhores textos posteriormente convidados a escrever um capítulo para um novo livro.
O encontro tem como oradores convidados o designer de comunicação Karel van der Waarde, professor de comunicação visual na Universidade de Tecnologia de Swinburne, em Melbourne (Austrália), Kate Goldsworthy, codiretora do Centro para o Design Circular na Universidade das Artes de Londres (Reino Unido), o designer educativo Jan Eckert, investigador na Universidade de Ciências Aplicadas e Artes de Lucerna (Suíça) e o antropólogo Rui Cidra, do Instituto de Etnomusicologia – Música e Dança da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
O programa detalhado e informação adicional estão disponíveis em http://eimad.ipcb.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: