24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 21, 2020
No menu items!
Início Internacional Universidade de Coimbra e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa celebram protocolo

Universidade de Coimbra e Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa celebram protocolo

Na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a Universidade de Coimbra (UC) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) celebram um protocolo de cooperação.
A cerimónia tem lugar na Sala do Senado da Reitoria da UC, pelas 12 horas, com a presença do reitor, João Gabriel Silva, do Secretário-Geral da CCILC, Sérgio Martins Alves, de representantes da comunidade académica e de vários convidados do meio empresarial.
O acordo tem como objetivo “estabelecer cooperação académica, científica e cultural entre as partes com vista à realização conjunta de atividades de natureza académica, científica, técnica, pedagógica e cultural, em áreas de interesse comum”.
Atualmente, a UC é um polo de atração de muitos estudantes chineses que querem aprender a língua e a cultura portuguesas e frequentam um número crescente de cursos nas mais variadas áreas.
Em 2016, a Universidade de Coimbra inaugurou o seu Instituto Confúcio, que reúne todas as condições para contribuir para a difusão da língua e cultura chinesas, para a melhoria significativa do conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa em Portugal e para a qualificação dos profissionais portugueses que a exercem entre nós, bem como para a formação de todos os interessados em aprofundar as relações entre Portugal e a China.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Museu Nacional Ferroviário nomeado para o Prémio Nacional de Turismo

O Museu Nacional Ferroviário foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respetivo Comité de avaliação.

Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento promove Social IN Summit

Será já nos próximos dias 29 e 30 de setembro que arranca mais uma edição da “Feira Social IN” – Feira de...

Termas Centro Classic Cars deu as boas vindas ao outono

Dezenas de carros clássicos e desportivos, de Portugal e Espanha, passaram três dias relaxantes a descobrir as termas da região Centro.

LIVRE: Defender a Democracia é defender a paz

Todos os anos, no dia 21 de setembro, celebra-se o Dia Internacional da Paz, afirmando a necessidade da humanidade fazer tudo o que...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: