10 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Desporto Associação de Ténis de Castelo Branco inicia projeto “Aprender o Jogo”

Associação de Ténis de Castelo Branco inicia projeto “Aprender o Jogo”

A primeira etapa do projeto “Aprender o Jogo” da Associação de Ténis de Castelo Branco, decorreu, no dia 17 de fevereiro, na cidade albicastrense.
É do conhecimento comum que o contacto com a situação de jogo no ténis, tem o seu início no clube, passando depois para a participação em competições incluídas no Calendário Competitivo Nacional.
Esta sequência no processo de vivência do jogo coloca, por vezes, aos principiantes, algumas dificuldades que, a médio/longo prazo, podem influenciar negativamente a sua motivação e empenho na modalidade.
Assim importa que sejam criadas estratégias de forma a reduzir possíveis situações negativas, possibilitando uma participação que se caracterize pela qualidade e equilíbrio entre o sucesso e insucesso.
Com a finalidade de dar resposta a esta premissa, nasceu o projeto “Aprender o Jogo” que tem por objetivo proporcionar aos jovens de sub-8 e sub-10, do distrito de Castelo Branco, a participação de momentos competitivos onde se privilegie a quantidade e qualidade da prática do ténis, através da realização de 6 encontros para cada participante.
Nesta primeira etapa participaram 13 atletas representados pelo Albi Sport Clube, Clube de Ténis Dom Nuno e Clube de Ténis de Idanha-a-Nova.
Esta iniciativa tem a responsabilidade da Associação de Ténis de Castelo Branco, com a supervisão do vice-Presidente/diretor Técnico Mário Vicente, que tem como compromisso a divulgação e realização de 3 etapas, culminando com uma festa final dirigida aos 8 melhores atletas que participaram nas várias etapas do projeto “Aprender o Jogo”.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: