O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Duarte Nuno Vieira, acaba de ser distinguido com a Medalha de Excelência da Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen, na Hungria.
A medalha foi atribuída, na última quinta-feira, 22 de fevereiro, durante uma conferência sobre Medicina e Direitos Humanos, proferida por Duarte Nuno Vieira no âmbito das celebrações dos 30 anos de ensino médico em inglês na Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen.
A Universidade de Debrecen é a segunda maior universidade da Hungria e a sua Faculdade de Medicina foi a primeira escola de medicina da Europa Central com um campus médico.
Leciona, entre outros, um curso médico em língua húngara e outro em língua inglesa, este último frequentado atualmente por estudantes de mais de 100 países.
O diretor da FMUC ministrou, também, duas aulas aos alunos de Medicina Legal de ambos os cursos médicos e proferiu uma conferência sobre a intervenção médico-legal e forense em situações de catástrofe, desastres de massa e conflitos armados, no Instituto de Medicina Legal da cidade de Debrecen, a convite do diretor, Herczeg Láslo.
Diretor da Faculdade de Medicina da UC distinguido na Hungria
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on