16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 2, 2021
No menu items!
Início Desporto Próximo “Aqui Fazemos Assim” vai falar do impacto do desporto na economia

Próximo “Aqui Fazemos Assim” vai falar do impacto do desporto na economia

No âmbito do projeto “Aqui, Nós Fazemos Assim”, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco, depois do ciclismo e do trail, propõe-se trazer a público a discussão do impacto que os eventos desportivos trazem para a economia da comunidade onde são realizados.
A iniciativa, intitulada “Contributos do Desporto para o Desenvolvimento da Economia Local”, vai decorrer no dia 2 de março no Edifício da Lagoa, na Zona de Lazer de Castelo Branco e tem início previsto para as 21 horas.
Para explorar a temática, a APEFCB convidou três preletores com experiências em modalidades diferentes:
António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco desde 2011 e ligado à instituição desde muito jovem, vai partilhar a sua experiência adquirida com a organização de provas do desporto motorizado a nível nacional e internacional, nomeadamente o Mundial Enduro, Rali de Castelo Branco, Baja TT, o Ralicross de Castelo Branco e provas da OFF ROAD (Autocross, Ralicross, Kartcross e Camião Racing).
Dino Casimiro, responsável técnico do Setor da Atividade Física e Desportiva da Câmara Municipal da Nazaré entre 2013 e 2016 e responsável técnico do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Atividade Física e Desportiva e da Carta Desportiva do Concelho da Nazaré, centrará a sua intervenção sobre o impacto que vários eventos internacionais e o projeto “The North Canyon Show by Garrett McNamara” têm no concelho da Nazaré.
Nuno Pissarra, presidente do Riba Clube e diretor da Academia de Ténis Colina do Castelo, com elevada vivência na área do ténis nas facetas de jogador, treinador e juiz-árbitro, fará a sua intervenção sobre uma nova realidade nacional, os torneios internacionais de ténis, centrando a sua atenção nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, provas na qual, para além de pertencer à estrutura organizativa, exerceu as funções de diretor de prova.
Para moderar a conferência, procurando um olhar de fora e com uma visão abrangente, a APEFCB lançou o desafio a Cristina Valente, atualmente jornalista do Diário Digital e da Rádio Castelo Branco.
As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 participantesdevendo ser realizadas até ao dia 28 de fevereiro, através do seguinte link:
Contributos do Desporto para o Desenvolvimento da Economia Local
Os interessados podem ainda obter informações através do e-mail: apefcb@gmail.com, ou através dos telemóveis nº 968 062 418 / 963 948 250.
 
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: