22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Internacional Altran marca presença no Mobile World Congress

Altran marca presença no Mobile World Congress

Num período em que o país se destaca pela capacidade de atração de investimentos empresariais, este será mais um momento de destaque nacional.
A Altran, líder global em consultoria de engenharia e R&D, com aproximadamente 1.800 engenheiros, distribuídos pelos escritórios no Porto, Lisboa e Fundão e a celebrar o seu 20º aniversário em Portugal, marcará presença no Mobile World Congress, em Barcelona, com uma solução de Network Analytics totalmente desenvolvida no seu Expertise Center de Telecomunicações e Media de Lisboa.
Hélder Pinheiro, Head do Expertise Center, salienta que a solução desenvolvida pela Altran Portugal permite aos Operadores de Telecomunicações percecionar e alavancar a qualidade de serviço prestado aos seus clientes sem que seja necessário estar em contacto directo com os mesmos. Ao mesmo tempo, recorrendo a conceitos de Analytics e Automation, permite trabalhar proactivamente dados da rede em tempo real e antecipar soluções para possíveis falhas futuras, evitando assim a frustração de quebra de serviço no cliente.
Para Alexandre Ruas, Director de Telecom & Media da Altran, esta é também uma excelente montra para levar o melhor que os engenheiros portugueses fazem do ponto de vista tecnológico”. O executivo refere ainda que “a Altran fez um investimento significativo no desenvolvimento do seu laboratório de telecomunicações em Portugal e a solução de Network Analytics é o resultado desse investimento combinado com uma equipa de engenheiros de topo”.
O Mobile World Congress é a maior exposição do mundo para a Industria móvel e conta com uma das maiores conferências multissectorial.
O evento terá lugar em Barcelona, entre os dias 26 de Fevereiro e 1 de Março, e em 2017 contou com mais de 100.000 profissionais de mais de 100 países.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Judocas regressam à competição com boa prestação após 7 meses

Onze judocas da Escola de Judo Ana Hormigo regressaram à competição depois de 7 meses de paragem competitiva, na XIV Taça Internacional...

Docentes do IPCB editam livro sobre investigação em Design, Música e Artes

Os docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Daniel Raposo, João Neves, José Silva, Luísa Correia Castilho e Rui Dias...

Piaget debate educação no ensino superior

Instituto organiza três webinars focados em diferentes temas do universo educativo Com o novo ano letivo a arrancar...

Assembleia Municipal de Belmonte realiza-se amanhã

A Assembleia Municipal de Belmonte está convocada para amanhã, dia 30 de setembro, pelas 21 horas, na Sala Panorâmica da Loja do...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: