Num período em que o país se destaca pela capacidade de atração de investimentos empresariais, este será mais um momento de destaque nacional.
A Altran, líder global em consultoria de engenharia e R&D, com aproximadamente 1.800 engenheiros, distribuídos pelos escritórios no Porto, Lisboa e Fundão e a celebrar o seu 20º aniversário em Portugal, marcará presença no Mobile World Congress, em Barcelona, com uma solução de Network Analytics totalmente desenvolvida no seu Expertise Center de Telecomunicações e Media de Lisboa.
Hélder Pinheiro, Head do Expertise Center, salienta que a solução desenvolvida pela Altran Portugal “permite aos Operadores de Telecomunicações percecionar e alavancar a qualidade de serviço prestado aos seus clientes sem que seja necessário estar em contacto directo com os mesmos. Ao mesmo tempo, recorrendo a conceitos de Analytics e Automation, permite trabalhar proactivamente dados da rede em tempo real e antecipar soluções para possíveis falhas futuras, evitando assim a frustração de quebra de serviço no cliente”.
Para Alexandre Ruas, Director de Telecom & Media da Altran, “esta é também uma excelente montra para levar o melhor que os engenheiros portugueses fazem do ponto de vista tecnológico”. O executivo refere ainda que “a Altran fez um investimento significativo no desenvolvimento do seu laboratório de telecomunicações em Portugal e a solução de Network Analytics é o resultado desse investimento combinado com uma equipa de engenheiros de topo”.
O Mobile World Congress é a maior exposição do mundo para a Industria móvel e conta com uma das maiores conferências multissectorial.
O evento terá lugar em Barcelona, entre os dias 26 de Fevereiro e 1 de Março, e em 2017 contou com mais de 100.000 profissionais de mais de 100 países.
Altran marca presença no Mobile World Congress
COMENTÁRIOS RECENTES
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on