9.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioCulturaIdanha-a-Nova participa no Encontro das Cidades Criativas da Música da UNESCO

Idanha-a-Nova participa no Encontro das Cidades Criativas da Música da UNESCO

Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música, esteve presente no último encontro das cidades que integram esta rede da UNESCO e que decorreu este mês de fevereiro, em Kingston, na Jamaica.
Estiveram ainda presentes representantes de Adelaide (Austrália), Amarante (Portugal), Daegu (Coreia do Sul), Glasgow (Escócia), Hamamatsu (Japão), Hannover (Alemanha), Katowice (Polónia), Norrköping (Suécia) e Kingston.
O encontro, presidido pela Ministra da Cultura, Género, Entretenimento e Desporto da Jamaica, decorreu de 15 a 18 de fevereiro, com o objetivo de estreitar os laços e estratégias entre as comunidades classificadas pela UNESCO como Cidade Criativa da Música.
A Rede de Cidades Criativas da UNESCO visa desenvolver a cooperação internacional entre cidades e comunidades que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.
Em 2015, Idanha-a-Nova foi designada a primeira Cidade da Música da UNESCO, em Portugal, como parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading