11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalCastelo Branco abre portas das suas empresas

Castelo Branco abre portas das suas empresas

A Câmara Municipal de Castelo Branco, em conjunto com o tecido empresarial da região, lançou a iniciativa “Portas Abertas – Empresas de Castelo Branco”, com o objetivo de divulgar as empresas e o trabalho de excelência que é feito e desenvolvido pelo tecido empresarial do concelho.
Na passada sexta-feira, dia 23, a Dinefer abriu portas e mostrou aos mais de trinta participantes, as suas valências e técnicas de boas práticas adotadas, nas áreas de Relações Internacionais, Tecnologias de Gestão da Produção, Design e Desenvolvimento, Tecnologias de Informação e Suporte e de Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente.
Esta, que é uma das empresas referência do Concelho de Castelo Branco, dá uma grande importância à qualificação dos seus recursos humanos e à ligação entre as Instituições do Ensino Superior e a empresa, sendo que “cerca de um terço dos nossos colaboradores tem formação superior, e destes, uma grande parte vêm da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco, da Universidade da Beira Interior.
Damos também uma extrema relevância à formação profissional”, afirma João Conceição, presidente da Dinefer.
Por seu lado, João Pedro Conceição, diretor Geral da empresa realçou a relevância da relação entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e as empresas, no sentido de dinamizar a atividade empresarial e a atração de investimento para Castelo Branco.

A visita do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco foi acompanhada por inúmeras pessoas

O responsável falou ainda da necessidade da procura de novos mercados e da forma como a internacionalização proporcionou um maior crescimento à empresa, que neste momento, para além de Portugal, tem já a sua produção na Tunísia, Marrocos e Eslováquia.
Este evento, que será replicado em várias empresas da região, pretende, segundo o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “dar a conhecer a realidade empresarial do concelho aos próprios empresários locais, fomentando e promovendo um intercâmbio de experiências empresariais que considero estratégico para o desenvolvimento do tecido empresarial da Região”.
Luís Correia afirma que “Castelo Branco tem um cluster automóvel que tem força e por isso importa divulgá-lo e unir esforços à sua volta. O Portas Abertas na Empresa Dinefer mostrou que o diálogo permite aos empresários dar as mãos de forma a construir uma economia mais forte, mais consolidada e com mais emprego.”
Esta iniciativa procura igualmente posicionar e demonstrar que Castelo Branco é, neste momento, em Portugal, uma das melhores cidades do país para se viver, trabalhar e investir e, por isso mesmo, a autarquia procura captar e dinamizar empresários para conhecerem a realidade e o novo paradigma empresarial do concelho.
A Dinefer, situada na zona industrial de Castelo Branco, desenvolve, desde 1988, a sua atividade no sector automóvel como fornecedor de meios de produção e controle de cablagens, tendo iniciado o seu processo de exportação e internacionalização há mais 20 anos.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading