8.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Cultura “Folclore no Centro”: muito público comprova sucesso da terceira edição do Festival...

“Folclore no Centro”: muito público comprova sucesso da terceira edição do Festival em Fundada

O recinto do Pavilhão Desportivo da Fundada, concelho de Vila de Rei, recebeu, no dia 25 de fevereiro, a terceira edição do Festival “Folclore no Centro”, que voltou a reunir grupos etnográficos e de folclore de diferentes pontos do país e centenas de pessoas na assistência ao longo de todo o dia.
O evento, organizado pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e C.C.D.R. da Fundada, teve animação musical ainda antes da hora de almoço, com as atuações do grupo “Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco” e do grupo “Modas e Adufes – Grupo Etnográfico de Proença-a-Velha”.
Pelas 14h30 teve início o Festival “Folclore no Centro”, com a presença do Centro Recreativo e Cultural da Freguesia de Carregueiros, de Tomar, do Rancho Folclórico “Os Canteiros” da Pedreira, de Tomar, Rancho Folclórico da Alegria de Santo Amaro, de Ferreira do Zêzere, e do Rancho Folclórico “Os Pescadores de Tancos”, de Vila Nova da Barquinha.
Simultaneamente, decorreu no mesmo espaço mais uma edição da Feira de Velharias, Antiguidades e Colecionismo de Vila de Rei, que reuniu uma dezena de expositores dos mais variados tipos de artigos, desde pequenos objetos pessoais, de coleção ou mesmo móveis antigos.
O vice-presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís, marcou presença na iniciativa e sublinhou que “o folclore é uma tradição típica do nosso País que merece ser valorizada e estimulada. Com o sucesso nesta terceira edição do ‘Folclore no Centro’, estamos a comprovar que o público tem gosto pela cultura popular e pelas tradições locais e que eventos como este são importantes para a sua valorização.”
*Foto: Dreams Photo

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: