10.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 9, 2021
No menu items!
Início Nacional Maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir devido...

Maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir devido à neve

A maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir hoje devido à acumulação da neve que caiu nas últimas horas por todo o Nordeste Transmontano, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O comandante Noel Afonso afirmou à Lusa que ainda estão a fazer o levantamento de todo o distrito, mas que é certo que “a maior parte das escolas não vai abrir no distrito”.
A Câmara de Bragança já informou hoje que os estabelecimentos de ensino do concelho deverão permanecer encerrados durante todo o dia devido à acumulação de neve que “impede a circulação em segurança de viaturas e peões, tanto no meio urbano como no meio rural”.
Tanto o CDOS como a GNR confirmaram à Lusa que há um acidente com um camião no troço da A4 correspondente à Autoestrada Transmontana, na zona de Rio Frio (Bragança).

O acidente está a condicionar o trânsito que circula, segundo o comandante do CDOS, em toda a Transmontana com “condicionalismos” devido à neve, mas não há troços fechados.
Noel Afonso já tinha feito parte da autoestrada quando falou com a Lusa e contou que o que encontrou foi camiões encostados nas zonas de maior inclinação por decisão dos camionistas que param por não conseguirem fazer as subidas devido às condições do piso.
Até às 08:00, a GNR só tinha conhecimento de duas estradas fechadas no distrito de Bragança, nomeadamente a nacional 315, em Bornes, no concelho de Alfândega da Fé, e 221, entre a aldeia transmontana de Castelo Branco e Mogadouro.
Contudo, as autoridades dão conta de condicionamentos em todas as vias, apesar de ao início da manhã de hoje já não estar a nevar.
*Lusa / Foto: António José / Lusa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: