Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

BTT da Associação da Carapalha / Freguesia de Castelo Branco almeja Nacional de Maratonas

BTT da Associação da Carapalha / Freguesia de Castelo Branco almeja Nacional de Maratonas
José Lagiosa

Foi apresentado ao início da tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, o “1º BTT Freguesia de Castelo Branco, na sede da autarquia, prova que vai ter lugar já no domingo dia 25.

Durante a apresentação na qual marcaram presença, o presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues, o presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), José Perquilhas e o responsável das Bicicletas Santiago, José Alves, foram deslindadas algumas das características da prova.

“A prova tem um percurso definido pala ACDC e Bicicletas Santiago, com uma beleza da paisagem e alguma dificuldade do percurso”, refere o presidente da autarquia albicastrense.

“A aposta da organização passa pela valorização da prova, nomeadamente com a atribuição de prémios monetários, para além de medalhas e taças”, acrescenta o autarca.

“Esta é uma aposta no desporto e saúde, valorizando a natureza. É nossa intenção, nos próximos anos, tornar a prova numa referência do BTT”, concluiu Leopoldo Rodrigues.

Já José Perquilhas refere que “esta é uma boa aposta. Andamos no terreno há mãos de 15 dias para estabelecer o percurso”.

“A ACDC já deu provas de ser capaz de organizar provas desta qualidade e envergadura”, conclui o presidente da popular associação.

“Esta é uma grande aposta, mas não é fácil. Uma certeza, apesar de começar do zero (há muitos anos que não se fazem provas de BTT em Castelo Branco), vai dar frutos no futuro”, refere o responsável das Bicicletas Santiago.

“O nosso objectivo, num futuro próximo é que a prova venha a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Maratonas”, acrescenta José Alves.

Refira-se que a prova envolve uma enorme logística e tem custos elevados, com prémios monetários ao nível dos do Campeonato Nacional.

As inscrições até ao momento cifram-se na ordem das cinco dezenas [alguns espanhóis] mas as expectativas da organização apontam para um acréscimo significativo [mais de uma centena] até à meia-noite de sexta-feira, momento em que as mesmas encerram.

Cartaz da prova

As inscrições podem ser efectuadas através do mail: acscarapalha@hotmail.com ou pelo nº de telemóvel 961 527 710 (José Perquilhas), sendo necessário o nome dos atletas, número do BI ou CC e de data de nascimento. Os atletas de menor idade só podem proceder à inscrição com autorização expressa dos pais.

 

Comentar