Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Diogo Côrte conquista Ouro no Judo Adaptado em Guimarães

Diogo Côrte conquista Ouro no Judo Adaptado em Guimarães
José Lagiosa

A equipa de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo em parceria com a APPACDM de Castelo Branco, viajou no dia 10 de fevereiro até à cidade de Guimarães para participar no Open de Judo Adaptado ANDDI 2018.

Competição organizada pela ANDDI Portugal com vista à seleção de atletas para compromissos internacionais futuros, foi realizada em Guimarães com o apoio do clube local Vitória Futebol Clube e sua parceira CERCIGUI.

Diogo Côrte a participar na categoria de -81 kg esteve em evidência.

O atleta albicastrense e atual campeão da Europa de Judo Síndrome de Down, realizou uma competição irrepreensível levando de vencida, todos os seus adversários.

Diogo realizou três combates que se traduziram em outras tantas vitórias, demonstrando o seu bom momento de forma, melhorias realizadas e conseguidas ao longo da sua evolução como atleta de Judo Adaptado.

Assim, esteve em destaque ao alcançar o lugar mais alto do pódio classificando-se em 1′ lugar.

A delegação presente em Guimarães no Open de Judo Adaptado ANDDI 2018

Também em evidência estiveram Isabel Lourenço -70 kg e Rita Almeida -57 kg, Adelina Abílio +70 kg em segundo lugar alcançado a medalha de prata.

Ainda em bom plano e realizando uma boa competição estiveram os atletas Carla Marujo -57 kg e Paulo Vítor -66 kg que se classificaram em 3′ lugar.

Estiveram presentes nesta competição nacional, vários clubes e instituições a saber, APPACDM de Castelo Branco em parceria com a Escola de Judo Ana Hormigo, CERCIGUI em parceria com o Vitória Futebol Clube, CERCIAG de Águeda, AGManhente de Barcelos e Sporting Clube de Sabugal.

 

Comentar