Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir devido à neve

Maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir devido à neve
José Lagiosa

A maior parte das escolas do distrito de Bragança não deverá abrir hoje devido à acumulação da neve que caiu nas últimas horas por todo o Nordeste Transmontano, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O comandante Noel Afonso afirmou à Lusa que ainda estão a fazer o levantamento de todo o distrito, mas que é certo que “a maior parte das escolas não vai abrir no distrito”.

A Câmara de Bragança já informou hoje que os estabelecimentos de ensino do concelho deverão permanecer encerrados durante todo o dia devido à acumulação de neve que “impede a circulação em segurança de viaturas e peões, tanto no meio urbano como no meio rural”.

Tanto o CDOS como a GNR confirmaram à Lusa que há um acidente com um camião no troço da A4 correspondente à Autoestrada Transmontana, na zona de Rio Frio (Bragança).

O acidente está a condicionar o trânsito que circula, segundo o comandante do CDOS, em toda a Transmontana com “condicionalismos” devido à neve, mas não há troços fechados.

Noel Afonso já tinha feito parte da autoestrada quando falou com a Lusa e contou que o que encontrou foi camiões encostados nas zonas de maior inclinação por decisão dos camionistas que param por não conseguirem fazer as subidas devido às condições do piso.

Até às 08:00, a GNR só tinha conhecimento de duas estradas fechadas no distrito de Bragança, nomeadamente a nacional 315, em Bornes, no concelho de Alfândega da Fé, e 221, entre a aldeia transmontana de Castelo Branco e Mogadouro.

Contudo, as autoridades dão conta de condicionamentos em todas as vias, apesar de ao início da manhã de hoje já não estar a nevar.

*Lusa / Foto: António José / Lusa

Comentar