21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioInternacionalQS Stars: Universidade de Coimbra é "cinco estrelas"

QS Stars: Universidade de Coimbra é "cinco estrelas"

A Universidade de Coimbra (UC) acaba de obter a classificação máxima – 5 estrelas – norating QS Stars, iniciativa da QS Intelligence Unit, responsável pelo conhecido QS World University Ranking, entre outros.
Após uma primeira participação em 2013 com a classificação global de “4 estrelas”, a Universidade de Coimbra alcança agora as “5 estrelas” no global e nas principais dimensões em análise: investigação, inovação, internacionalização, ensino, empregabilidade, instalações e inclusão.
A UC passa, assim, a ser primeira universidade portuguesa a integrar o grupo restrito das universidades mundiais que detêm esta classificação da QS Stars, tendo superado com distinção a rigorosa auditoria externa a que foi sujeita.
Segundo o vice-reitor para a investigação e inovação da UC, Amílcar Falcão, estes resultados “demonstram que conseguimos uma melhoria significativa em múltiplas áreas nos últimos quatro anos, o que só foi possível com o empenho de toda a academia”.
A promoção de um ensino e investigação de excelência, a aposta na internacionalização, o desenvolvimento das instalações desportivas, a promoção da ação social e o estabelecimento de parcerias sólidas com a indústria, entre outros, são fatores que muito contribuíram para a classificação agora obtida.
QS Stars, um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais, tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão.
Os resultados traduzem-se na atribuição de pontos que correspondem a estrelas. Para cada uma das áreas e para o global, as IES podem obter de 1 a 5 estrelas.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading