A Universidade de Coimbra (UC) acaba de obter a classificação máxima – 5 estrelas – norating QS Stars, iniciativa da QS Intelligence Unit, responsável pelo conhecido QS World University Ranking, entre outros.
Após uma primeira participação em 2013 com a classificação global de “4 estrelas”, a Universidade de Coimbra alcança agora as “5 estrelas” no global e nas principais dimensões em análise: investigação, inovação, internacionalização, ensino, empregabilidade, instalações e inclusão.
A UC passa, assim, a ser primeira universidade portuguesa a integrar o grupo restrito das universidades mundiais que detêm esta classificação da QS Stars, tendo superado com distinção a rigorosa auditoria externa a que foi sujeita.
Segundo o vice-reitor para a investigação e inovação da UC, Amílcar Falcão, estes resultados “demonstram que conseguimos uma melhoria significativa em múltiplas áreas nos últimos quatro anos, o que só foi possível com o empenho de toda a academia”.
A promoção de um ensino e investigação de excelência, a aposta na internacionalização, o desenvolvimento das instalações desportivas, a promoção da ação social e o estabelecimento de parcerias sólidas com a indústria, entre outros, são fatores que muito contribuíram para a classificação agora obtida.
O QS Stars, um sistema de classificação das instituições de ensino superior (IES) complementar aos rankings universitários mais tradicionais, tem como objetivo avaliar as instituições nas suas grandes áreas de atuação, desde o ensino à investigação, passando pela terceira missão.
Os resultados traduzem-se na atribuição de pontos que correspondem a estrelas. Para cada uma das áreas e para o global, as IES podem obter de 1 a 5 estrelas.
QS Stars: Universidade de Coimbra é "cinco estrelas"
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on