Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 14, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sérgio Mendes participou no 8º German Open integrado na Seleção de Judo Paralímpico

Sérgio Mendes participou no 8º German Open integrado na Seleção de Judo Paralímpico
José Lagiosa

Sérgio Mendes, atleta Paralímpico da Escola de Judo Ana Hormigo, participou entre os dias 10 a 13 de fevereiro no 8º German Open and Training Camp Heilderberg 2018, uma competição internacional de Judo do circuito de Cegos e Baixa Visão.

A prova contou com a presença de 12 países e 95 atletas oriundos de países como Alemanha, Estados Unidos da América, Inglaterra, França, Rússia, Espanha, Bielorrússia, Bulgária, Brasil, Roménia e Suécia.

O judoca albicastrense representou Portugal ao serviço da seleção nacional de forma a preparar o Campeonato do Mundo de Judo Paralímpico que se irá realizar em Lisboa no mês de novembro.

Sérgio competiu na categoria de -60Kg, depois de no ano passado ter já participado no Open Internacional de Elektrenai na Lituânia 2017, onde consegui um brilhante 3º lugar da classificação geral.

Desta vez na Alemanha, Sérgio Mendes conseguiu alcançar um honroso 7º lugar da classificação geral fruto de uma vitória e duas derrotas.

Sérgio Mendes

Assim, no quadro de eliminatórias o primeiro combate não correu de feição ao atleta de Castelo Branco, do qual saiu derrotado contra um atleta alemão e sendo relegado para as respetivas repescagens, aí foi possível vencer e ultrapassar um atleta da Inglaterra pela pontuação máxima, no combate seguinte não foi possível levar de vencida um atleta espanhol terminando a sua participação nesta forte competição internacional.

O atleta da Escola de Judo Ana Hormigo, ficou ainda concentrado com a equipa nacional de forma a realizar o estágio internacional nos dois dias que se seguiram, onde se realizaram dois treinos diários com cerca de 100 atletas, estágio este que serviu para o judoca alargar os seus conhecimentos de forma a melhorar o seu Judo.

O judoca está de parabéns por mais uma internacionalização bem-sucedida, alcançando assim os primeiros pontos internacionais no ranking para o apuramento paralímpico.

Comentar