10.1 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 3, 2023
No menu items!
InícioCulturaExposição "Obras do Memorial de Pedrógão Grande" patente na Casa da Cultura...

Exposição "Obras do Memorial de Pedrógão Grande" patente na Casa da Cultura da Sertã até dia 14

A Casa da Cultura da Sertã, rem patente até 14 de março, a exposição composta por obras doadas à Fundação Júlio Resende por artistas solidários, após a iniciativa de angariação de fundos realizada pela fundação, na sequência do grande incêndio de junho de 2017, que afectou os concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela.
A Fundação associou-se à AVIPG – Associação de Vítimas dos Incêndios de Pedrógão Grande, num ato de inclusão e efetivo conhecimento e partilha cultural com as populações afetadas, que tem procurado divulgar as obras de arte deste Memorial, por forma a serem expostas nos municípios afetados pelo incêndio.
Mais de 100 artistas, entre pintores e escultores, responderam à chamada da fundação. Algumas obras foram leiloadas e a respectiva receita será aplicada em bolsas de estudo, na área das artes e da gestão das florestas, para estudantes dos concelhos afectados.
Na Casa da Cultura da Sertã estão expostas 60 obras, entre pinturas e esculturas, que poderão ser apreciadas até 14 de março, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30m.
 
 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: