11.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional ITSector com mais de 50 vagas para preencher até final do 1º...

ITSector com mais de 50 vagas para preencher até final do 1º semestre

AUMENTO DO VOLUME DE VENDAS DETERMINOU A NECESSIDADE DE REFORÇAR AS EQUIPAS DOS CENTROS DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS QUE A EMPRESA DETÉM EM LISBOA, BRAGA, AVEIRO E BRAGANÇA

A ITSector, empresa especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, vai avançar para a contratação de mais de 50 novos colaboradores até ao final do 1º semestre de 2018.
Estas contratações surgem como necessidade de dar resposta ao aumento de número de vendas e ao crescente número de projetos em carteira que a tecnológica do Porto tem assegurado com clientes nacionais e internacionais oriundos, sobretudo, do setor bancário.
“Nos próximos meses vamos, seguramente, necessitar de recrutar mais de 50 novos colaboradores. Estamos desde já a avançar no sentido de reforçar as equipas dos Centros de Tecnologias Avançadas que temos no país, através da contratação de 15 novos colaboradores para a unidade de Lisboa, 15 para Bragança, 10 para Aveiro, e 5 para Braga. Terminamos o ano quase a chegar à meta dos 400 colaboradores e em 2018 pretendemos chegar aos 450”, refere Maria Inês Domingues, diretora do Departamento de Recursos Humanos da ITSector.
Esta ação de recrutamento em geografias diversas é também, para a ITSector, o reflexo de uma estratégia que a empresa tem vindo a adotar nos últimos anos e que pretende descentralizar o desenvolvimento de software em Portugal.
“Na área tecnológica, as oportunidades de trabalho concentram-se maioritariamente nos grandes centros urbanos. O facto de, além do Porto e Lisboa, estarmos também presentes em cidades como Bragança, Aveiro e Braga permite-nos contornar essa realidade e dar mais qualidade de vida a muitos dos nossos colaboradores, que assim já não têm que abandonar a sua terra natal para trabalhar nesta área”, reforça Gisela Oliveira, responsável do Departamento de Recrutamento e Seleção da ITSector.
Desde perfis juniores a perfis de maior senioridade, a ITSector terá a necessidade de reforçar os seus recursos tecnológicos com funções ao nível do desenvolvimento e arquitetura de Sistemas de Informação (.Net, Java, Mobile – Hybrid, IOS e Android.
Analistas, Testers, Gestores de Projeto) e, também, de perfis mais transversais, altamente especializados no desenvolvimento de negócio e da estratégia, como Business Developers, Designers e Marketeers.
Com presença física em diversos mercados externos europeus e africanos – Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia -, a ITSector tem também proporcionado aos seus colaboradores a possibilidade de desenvolvimento de carreira internacional, tendo implementado, ao longo do último ano, mais de 200 projetos internacionais, em países como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Dinamarca, Timor-Leste e África do Sul.
Refira-se que a ITSector fechou o ano de 2017 com o registo de um volume de negócios de €14,37M. Em 2018, a empresa prevê atingir uma faturação global na ordem dos €16M.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira vão acontecer com adaptações

O secretário do Turismo da Madeira afirmou hoje que os concursos para as tradicionais festas de Natal e Fim de Ano na...

21 x 365 = 7665 Dias Alma Azul – Bem Hajam

Professor Joaquim Martins Há pessoas que nos marcam para sempre; ou porque partilhámos Leituras e momentos felizes; ou...

Paulo Bento substitui Santana Lopes na liderança do partido Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui hoje Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a...

TOOLTO lança Solutioneer, nova plataforma para regularização de sinistros

A TOOLTO – Super Assistência, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, acaba de lançar a nova plataforma Solutioneer, que acelera...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: