14.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioCulturaCurso "Uma pequena história da performance" no Teatro das Beiras, na Covilhã...

Curso "Uma pequena história da performance" no Teatro das Beiras, na Covilhã dias 10 e 11

O Curso “Uma pequena história da performance”, dirigido por Magda Henriques, decorre no Auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, nos dias 10 e 11 de março.
O curso É dirigido ao público em geral, com mais de 16 anos, e a estudantes universitários e decorre, no âmbito do Festival Y#13 – festival de artes performativas, nos dois dias das 10h às 13h e das 15h às 18 horas.
A lotação é limitada. As inscrições devem ser efectuadas para quartaparedeartesperformativas@gmail.com ou para o 968057137.
Refira-se que a Performance é um género artístico que nasce no século XX e se afirma, particularmente, em momentos históricos agitados.
Resulta, frequentemente, do desejo de maior liberdade, autonomia e experimentação de criadores com origens artísticas diversas e da vontade de proximidade com o espetador.
Neste curso será feita uma aproximação a alguns caminhos da história da Performance.
Será explorada a importância deste género na ampliação da noção de arte, na quebra de hierarquias materiais e temáticas e na diluição de fronteiras entre disciplinas artísticas.
Recorde-se que Magda Henriques é licenciada em História, variante de Arte e professora de História das Artes na Academia Contemporânea do Espetáculo.
Foi responsável pelo Programa de Atividades Educativas, “Derivas Artísticas”, da Associação Circular, em Vila do Conde, e foi coordenadora do Projeto Educativo do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra.
Tem desenvolvido programas, especialmente no âmbito da arte contemporânea, destinados a públicos adolescentes e adultos, em colaboração com várias instituições e festivais, em diferentes zonas do país, sendo de destacar a Fundação de Serralves, Fundação Calouste Gulbenkian, A Oficina (Centro Vila Flor e Centro Internacional das Artes José de Guimarães), a Culturgest, o Teatro Maria Matos, o Teatro Viriato, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Associação Quarta Parede, o CENTA, o Centro Cultural de Cascais, o Festival Escrita na Paisagem e escolas e câmaras municipais variadas.
É responsável pela direção artística das Comédias do Minho.

*Foto: criacaopublicitariafara.blogspot.pt

 
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: