22.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Judocas Adriana Torres e João Pedro Alves de ouro em Espanha

Judocas Adriana Torres e João Pedro Alves de ouro em Espanha

Denisa Grecu e Matilde Gonçalves de prata e Bárbara Carriço de bronze

Dez judocas foram convocados pela Associação Distrital de Castelo Branco para fazerem parte da Seleção Distrital a fim de representarem o distrito na IV Super Copa de Montijo – Espanha, no passado dia 24 de fevereiro.
A equipa juvenil (atletas com 13 e 14 anos de idade), composta por 9 atletas da Escola de judo Ana Hormigo e 1 da Academia de Judo de Castelo Branco, esteve imparável ao conquistar 5 medalhas nessa competição espanhola.
João Pedro Alves e Adriana Torres da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) foram os atletas em destaque, alcançando as medalhas de ouro nas respetivas categorias, -66 kg e +63 kg. João Pedro Alves derrotou 5 adversários pela pontuação máxima, derrotando na final um judoca de Madrid.
Adriana Torres venceu 4 adversárias, derrotando pela pontuação máxima na final uma atleta das Astúrias.

João Pedro Alves no lugar cimeiro do pódio

Matilde Gonçalves (EJAH) na categoria -36 kg e Denisa Grecu (EJAH) na categoria -44 kg também chegaram à final, vencendo todos os seus combates até essa fase, no entanto no combate derradeiro acabaram por ceder frente às adversárias de Madrid.
Bárbara Carriço (EJAH) alcançou a medalha de bronze na categoria -40 kg, vencendo 3 dos 5 combates disputados, vencendo a medalha de bronze pela pontuação máxima frente a uma atleta da região da Catalunha.
Com uma prestação bastante positiva esteve também Ângela Carriço (EJAH) também na categoria -44 kg, a qual venceu 2 dos 4 combates disputados, classificando-se em 7º lugar.
Rui Anjos (EJAH) nos -46 kg e Pedro Domingues (EJAH) ganharam ainda 1 combate cada um, no entanto foram eliminados na ronda seguinte.
Joana Carvalhinho (EJAH) na categoria -52 kg e Bruno Maia (AJCB) na categoria -60 kg não conseguiram passar da primeira ronda frente a uma adversária de Madrid, acabando por ser afastada neste torneio.
A equipa foi orientada pelo treinador João Serrasqueiro, tendo também Ana Hormigo acompanhado a equipa juvenil.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

P-BIO lança Clube de Mentores para impulsionar o setor da biotecnologia em Portugal

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) acaba de lançar o BioMentors Club, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos projetos...

Ekaitz Etxeberría Gallastegi vence a 3.ª edição do Prémio Jovens Investigadores da Associação Ibérica de História Militar

A Associação Ibérica de História Militar, séculos IV-XVI (AIHM), liderada por João Gouveia Monteiro, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade...

Feiras e Mercados semanais do Concelho da Sertã com alteração das datas de realização

À semelhança do que tem sucedido anteriormente, as feiras e mercados semanais em Cernache do Bonjardim e na Sertã que coincidam com...

Vila de Rei aprova plano de limpeza e higienização de reservatórios de armazenamento de água

A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, sob proposta do Executivo Municipal, o Plano de Limpeza e Higienização de reservatórios destinados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: