Maria Inês Rosário em 5º lugar, Leandro Serra e Bruno Gonçalves em 7º lugar
O Campeonato Nacional de Judo para os atletas nascidos em 2003, 2002 e 2001 (escalão cadetes) decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas no passado sábado, dia 24 de fevereiro.
Apesar da baixa da Bi-Campeã Nacional 2016 e 2017, Francisca Jorge, a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo esteve representada por 12 atletas (9 rapazes e 3 raparigas).
Maria Inês Rosário obteve a melhor classificação ao alcançar um honroso 5º lugar na categoria -48 kg.
A judoca Inês Rosário, vice-campeã em 2017 no escalão juvenil, conseguiu vencer 2 combates dos 4 disputados, no entanto na disputa de medalha de bronze acabou por ceder contra a adversária do Sport Algés e Dafundo.
Leandro Serra na categoria -46 kg e Bruno Gonçalves na categoria -50 kg obtiveram também um lugar honroso, isto é 7º lugar, vencendo 4 e 3 encontros, respetivamente.
Participaram ainda pela Escola de Judo Ana Hormigo, Miguel Raposo (-50 kg), João Marques (-55 kg), João Vicente e Diogo Leitão (60 kg), João Gregório, Manuel Salvado e Diogo Côrte (-73 kg), Beatriz Riscado (-57 kg) e Catarina Moura (-63 kg).
De referir que, à exceção de Catarina Moura, João Gregório e Diogo Côrte, os judocas albicastrenses participaram pela primeira vez neste escalão etário.
No campeonato nacional participaram mais de 327 atletas oriundos de 86 clubes de todo o país, distribuídos por 19 categorias de peso.
Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Abel Louro, Mariana Milheiro e Sílvio Monteiro.
Os árbitros João Guerra e David Carreira foram os árbitros da Escola de Judo Ana Hormigo convocados para esta competição.