22.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo com agradável desempenho no Nacional...

Judocas da Escola de Judo Ana Hormigo com agradável desempenho no Nacional de Cadetes

Maria Inês Rosário em 5º lugar, Leandro Serra e Bruno Gonçalves em 7º lugar

O Campeonato Nacional de Judo para os atletas nascidos em 2003, 2002 e 2001 (escalão cadetes) decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas no passado sábado, dia 24 de fevereiro.
Apesar da baixa da Bi-Campeã Nacional 2016 e 2017, Francisca Jorge, a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo esteve representada por 12 atletas (9 rapazes e 3 raparigas).
Maria Inês Rosário obteve a melhor classificação ao alcançar um honroso 5º lugar na categoria -48 kg.
A judoca Inês Rosário, vice-campeã em 2017 no escalão juvenil, conseguiu vencer 2 combates dos 4 disputados, no entanto na disputa de medalha de bronze acabou por ceder contra a adversária do Sport Algés e Dafundo.
Leandro Serra na categoria -46 kg e Bruno Gonçalves na categoria -50 kg obtiveram também um lugar honroso, isto é 7º lugar, vencendo 4 e 3 encontros, respetivamente.
Participaram ainda pela Escola de Judo Ana Hormigo, Miguel Raposo (-50 kg), João Marques (-55 kg), João Vicente e Diogo Leitão (60 kg), João Gregório, Manuel Salvado e Diogo Côrte (-73 kg), Beatriz Riscado (-57 kg) e Catarina Moura (-63 kg).
De referir que, à exceção de Catarina Moura, João Gregório e Diogo Côrte, os judocas albicastrenses participaram pela primeira vez neste escalão etário.
No campeonato nacional participaram mais de 327 atletas oriundos de 86 clubes de todo o país, distribuídos por 19 categorias de peso.
Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Abel Louro, Mariana Milheiro e Sílvio Monteiro.
Os árbitros João Guerra e David Carreira foram os árbitros da Escola de Judo Ana Hormigo convocados para esta competição.
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

P-BIO lança Clube de Mentores para impulsionar o setor da biotecnologia em Portugal

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) acaba de lançar o BioMentors Club, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos projetos...

Ekaitz Etxeberría Gallastegi vence a 3.ª edição do Prémio Jovens Investigadores da Associação Ibérica de História Militar

A Associação Ibérica de História Militar, séculos IV-XVI (AIHM), liderada por João Gouveia Monteiro, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade...

Feiras e Mercados semanais do Concelho da Sertã com alteração das datas de realização

À semelhança do que tem sucedido anteriormente, as feiras e mercados semanais em Cernache do Bonjardim e na Sertã que coincidam com...

Vila de Rei aprova plano de limpeza e higienização de reservatórios de armazenamento de água

A Assembleia Municipal de Vila de Rei aprovou, sob proposta do Executivo Municipal, o Plano de Limpeza e Higienização de reservatórios destinados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: