16.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Desporto Nelson Évora conquista medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de...

Nelson Évora conquista medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo

O português Nelson Évora conquistou hoje a medalha de bronze dos Mundiais de atletismo em pista coberta, em Birmingham, Inglaterra, batendo o recorde nacional ‘indoor’, com 17,40 metros.

A cerca de um mês e meio de cumprir 34 anos, Nelson Évora fez um concurso excelente, com três saltos acima dos 17,10 metros, mas foi incapaz de ultrapassar o norte-americano Will Claye (17,43), ‘eterno’ segundo e que beneficiou da ausência do compatriota Christian Taylor, grande dominador da disciplina nos últimos anos, para conquistar o seu segundo título (venceu em 2012).

À frente de Nelson Évora ficou ainda o brasileiro Almir dos Santos (17,41), que chegou aos Mundiais com a melhor marca mundial do ano.

O atleta do Sporting entrou a ‘voar’ no concurso e saltou para a liderança logo no primeiro salto, de 17,14, caindo para terceiro ao segundo ensaio, que fez nulo, ultrapassado por Almir dos Santos (17,22) e pelo azeri Alexis Copello (17,17).

À sua terceira tentativa, Nelson Évora voltou para a frente da competição, com 17,40 metros, batendo por sete centímetros o seu antigo recorde nacional em pista coberta, que datava de 2008.

Na ronda seguinte, o português voltou a saltar bem acima dos 17 metros, com um ‘voo’ de 17,25, mas viu Claye garantir o triunfo, com os 17,43.

Após novo nulo, Évora caiu para terceiro, ultrapassado pelo brasileiro, que saltou 17,41, que era a sua melhor marca pessoal.

No último salto da prova, Nelson Évora não foi além dos 16,71, acabando por repetir o bronze conquistado há 10 anos, em Valência.

*Lusa / Foto: MadreMedia

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Coimbra Business School preenche todas as vagas, aumenta as médias e bate recorde nos mestrados

Mais 100 alunos relativamente ao ano passado, um novo curso – Finanças e Contabilidade – e todas as vagas preenchidas na 1ª...

Ródão recebe duas etapas do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica

Vila Velha de Ródão será uma verdadeira capital mundial da motonáutica, recebendo, nos dias 1 e 4 de Outubro, respetivamente, a segunda...

Politécnico de Castelo Branco cresce no Concurso Nacional de Acesso

Concluída a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) do ano 2020, foram colocados nas licenciaturas do Politécnico...

Turismo do Centro celebra Dia Mundial do Turismo no Interior

Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou aldeias de Lapa dos Dinheiros, Loriga, Valezim e Linhares da Beira, na região...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: