24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Desporto Baja TT 2018 focada em fazer renascer a zona do Pinhal

Baja TT 2018 focada em fazer renascer a zona do Pinhal

A Baja TT do Pinhal 2018 foi apresentada em Proença-a-Nova no passado dia 27 de fevereiro, onde a palavra de ordem foi renascer.
Nos próximos dias 16 e 17 de março a Baja TT do Pinhal volta a marcar presença nos concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, sendo este ano a prova que inaugura a competição no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AFN, Taça de Portugal Todo Terreno 2018, Desafio Total Mazda para automóveis e no Campeonato Nacional Todo-o-Terreno para motos, quads e SSV.
Na edição anterior, um dos grandes incêndios que assolaram esta zona obrigou a alterações na organização, o que sensibilizou ainda mais a Escuderia de Castelo Branco a fazer deste evento uma oportunidade de afirmação do território.
Para os autarcas dos três municípios envolvidos é unânime que a Baja é um investimento com retorno a vários níveis, e não pode ser encarado apenas como um custo.
Paulo Urbano, vereador do Município de Oleiros, realçou que o Turismo de Natureza é um dos pontos fortes desta região e que é importante fazê-lo renascer através de eventos como este, com uma marca muito forte e que tem potencial na promoção do concelho e na atração de mais visitantes a Oleiros.
A prova, este ano, vai começar em Oleiros, onde estará estabelecido o parque fechado e de partida, no dia 16 de março.
O prólogo, tem como zona espetáculo o bem conhecido “salto” na zona do Cristo Rei, onde as Motos passarão por volta das 11 horas e os Autos às 14 horas.
No dia 17, a 2ª etapa Auto, sai às 8h10 da Sertã, passando pelo concelho de Oleiros na zona da Isna.
A 3ª etapa Moto, sai às 9h25 da Sertã, entrando no concelho oleirense na zona do Alto da Cava (passando ainda pelas freguesias de Mosteiro, Oleiros-Amieira, Estreito-Vilar Barroco e Isna).
A 3ª etapa Auto, sai às 13h30 da Sertã, fazendo o mesmo percurso das motos.
A 2ª etapa Moto, sai às 16 horas da Sertã, fazendo o mesmo percurso que a 2ª etapa Auto.
Os mapas e horários da prova serão divulgados oportunamente pela organização.
Para Sérgio Sequeira, diretor da prova, “os setores desenhados nesta região do Pinhal Interior misturam partes muito técnicas com zonas bastante rápidas e onde é preciso andar no limite para fazer a diferença. A nossa principal preocupação foi manter a identidade desta corrida e o seu envolvimento com os concelhos que recebem a primeira ronda da temporada”.
A Escuderia de Castelo Branco, procurou manter o formato bem-sucedido da competição, com algumas inovações como a Sertã Power Stage, uma especial para motos, quads e SSV, com arranque marcado para as 17 horas que se realiza numa pista construída para o efeito nas traseiras dos antigos Bombeiros da Sertã.
Pela primeira vez, além do prólogo os automóveis vão ter um setor seletivo logo no primeiro dia de competição, tornando o formato mais competitivo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: