A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito do seu plano de atividades, organiza nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, em Castelo Branco, o III Congresso Internacional de Imagem Médica e Radioterapia e o IV Congresso de Imagem Médica e Radioterapia da ESALD, que decorre no Auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB.
Subordinado ao tema “Imagiologia e Terapia no Sistema Nervoso Central”, este evento tem como objetivo continuar a promover o debate sobre o diagnóstico por imagem e tratamento, numa ótica de benchmarking, perspetivando os desafios futuros induzidos pela crescente inovação tecnológica.
Visa ainda divulgar o campo de ação da Radiologia e da Imagem Médica e Radioterapia no âmbito da Investigação na ESALD, através de simpósios e workshops, entre os quais Reflexões sobre a doença oncológica, Imagiologia de doenças neurodegenerativas, Planeamento e tratamento avançado em tumores cerebrais, Neuroimagem Funcional, Técnicas Avançadas de diagnóstico e terapêutica de doenças do Sistema Nervoso Central, Investigação em IMRT e Qualidade de Vida em Doenças Neurodegenerativas.
O congresso contará também com vários momentos musicais, incluindo atuações de tunas e outros conjuntos de músicos, bem como com um jantar convívio para os participantes.
Integrado neste evento científico, no dia 18 de março, pelas 10h00, realiza-se uma Corrida Solidária aberta à comunidade, bem como uma Aula de Zumba e Ginástica ao Ar Livre, cujos donativos reverterão a favor de associações de apoio a doentes com doenças degenerativas.
Imagem Médica e Radioterapia em congresso na ESALD
COMENTÁRIOS RECENTES
MOBICAB – Mobilidade de Castelo Branco é a nova marca que vai impulsionar o concelho albicastrense
on
UC reuniu com o primeiro-ministro de Cabo Verde e celebrou parcerias com instituições cabo-verdianas
on
Governo e Segurança Social descriminam trabalhadores no pagamento do complemento de estabilização
on
BURGER KING® lança a campanha "Ouvidos bem abertos", onde apresenta as suas colunas mais originais
on